Duvida IC original 6k2 TDI 90Cv

Boas pessoal!
Parece que tenho o meu IC furado, se for mesmo esse o problema tenho que lhe meter outro.
A minha duvida é a seguinte, disseram-me que o IC podia variar o modelo, mas eu achei estranho...por isso pergunto os IC's das 6k2 TDI 90Cv são todos iguais?
Se alguém me poder dizer em quanto ficará um novo agradecia...
Cumprimentos
 
Boas pessoal!
Parece que tenho o meu IC furado, se for mesmo esse o problema tenho que lhe meter outro.
A minha duvida é a seguinte, disseram-me que o IC podia variar o modelo, mas eu achei estranho...por isso pergunto os IC's das 6k2 TDI 90Cv são todos iguais?
Se alguém me poder dizer em quanto ficará um novo agradecia...
Cumprimentos

6k2 tdi 90 e tdi 110cv quase de certeza que sao todos iguais.
cumps
 
Bom se são iguais então pelo livrete devem de saber qual é que a carrinha usa...pois primeiro tenho que ver se é mesmo o IC furado ou alguma fuga nas tubagens ou algum vedante...se for IC furado queria encomendar antes de desmontar a carrinha...pra poder reparar na hora pois preciso dela todos os dias:D
se alguém me pude-se dizer o preço disso novo + ou -...........
cumprimentos
 
Novo não sei mas na seat não deve ser nada baratao.
Usados aparecem aqui pelo forum entre 30 50€.
Pesquisa no google que vais encontrar fotos do ic do 6k2 para veres.
Desmonta primeiro para veres realmente de onde vem a fuga.
 
Novo não sei mas na seat não deve ser nada baratao.
Usados aparecem aqui pelo forum entre 30 50€.
Pesquisa no google que vais encontrar fotos do ic do 6k2 para veres.
Desmonta primeiro para veres realmente de onde vem a fuga.

O meu medo de comprar usado é ele ter também uma fuga ou danificar-se no transporte!!
Já vi fotos de um na net...tenho que perder tempo com a minha pra ver mesmo o que se passa...
 
É possivel reparar junta do IC?

Boas o meu 6k2 tá a perder óleo por uma junta no IC, a que fica mais perto da roda.
A minha pergunta era se é possível reparar isso ou se tenho de meter um IC novo.
Já agora quanto ficará isso novo!?
cumprimentos
 
Sim a junta parece-me de borracha!
É que da maneira que aquilo está não sei se dá para abrir, trocar a borracha e tornar a meter tudo direito como estava antes
cumps
 
Boas
aqui está a foto, verte o óleo pela zona que está dentro da zona a vermelho.
p1000216x.jpg

Será que tem reparação ou tem que levar um IC novo?
 
Pro teu caso recomendava ver se não tens aí nada no respiro do motor entupido, essa parte do IC é cravada, pra estar a saír óleo por aí é porque as tubagens estão com bastante...
O turbo ainda tá bom?
Uma limpeza nesse circuito de admissão podia-te resolver esse problema, com limpeza do IC também ;-)
 
Pro teu caso recomendava ver se não tens aí nada no respiro do motor entupido, essa parte do IC é cravada, pra estar a saír óleo por aí é porque as tubagens estão com bastante...
O turbo ainda tá bom?
Uma limpeza nesse circuito de admissão podia-te resolver esse problema, com limpeza do IC também ;-)
 
Pro teu caso recomendava ver se não tens aí nada no respiro do motor entupido, essa parte do IC é cravada, pra estar a saír óleo por aí é porque as tubagens estão com bastante...
O turbo ainda tá bom?
Uma limpeza nesse circuito de admissão podia-te resolver esse problema, com limpeza do IC também ;-)

Boas
O turbo parece estar bom...pelo menos não posso pedir que puxe mais que o puxa!(para ser uma 90Cv está a puxar bem)!
Agora isso da limpesa tem algum producto em especial?
não percebo nada disso:D:D:D
 
Eu optava por tirar tubagens todas cá pra fora e dar uma limpeza com algo que consiga limpar óleo sem atacar os plasticos das tubagens, o IC a mesma coisa ;-)
 
Eu optava por tirar tubagens todas cá pra fora e dar uma limpeza com algo que consiga limpar óleo sem atacar os plasticos das tubagens, o IC a mesma coisa ;-)

Vou ver se arranjo um tempo para me dedicar a isso, com a ajuda de alguém que perceba:D
já agora alguem me sabe dizer em quanto fica mandar descarborar o turbo?...não sei se o meu tem que ser descarborado...comprei a carrinha a 2 meses não sei bem como aquilo está
 
Se dizes que está a puxar bem e se o turbo não assobia nada de especial (tipo ambulancia em baixa rotação ou um assobio maluco a puxar) não lhe mexas pra já...
 
dá para o ouvir a assubiar...mas puxa bem...a carrinha só está um pouco presa porque andou 6 meses na mão de uma molher!!!:D:D:D
tenho mesmo é que resolver essa cena do óleo a sair do IC, não tenho mais nenhum problema mecánico na carrinha, só isso mesmo!

cumps
 
Back
Top