para além da green e K&N terem a vantagem da marca ser bastante conceituada ultimamente tenho ouvido falar muito bem dos filtros da DNY ando tentado a experimentar![]()
Boas ...
tenho um ibiza 6L tdi sport 130cvs e gostaria de saber qual o melhor filtro de ar de caixa para meter no ibiza ...
qual aconselham?
- green
- kn
- dny-R
- outro ...
o carro em questao tem repro, linha e IC
abraços
Na minha opinião o melhor Filtro que existe para tds os carros a diesel é o de origem sem duvida nenhuma!!!
Não tens ganho nenhum a nivel dinâmico, e essa propaganda que usam sobre o respirar melhor é tanga, respiram perfeitamente com o filtro de origem com ou sem Repro....
Mas é só a minha opinião
Cumpts
entao pk k os carros por explo os tdi do wtcc usam admixoes directa em carbono etc???? sera para apenas ter temperaturas de admixao mais baixas??? penxo k nao para isso ta la o FMIC...![]()
Epá isso já é outra fruta
Na minha opinião é uma comparação descabida!!!
Não podes comparar um carro de dia a dia com um carro concebido para correr, até porque a fiabilidade de um carro de corrida normalmente é tentar chegar ao fim da prova sem partir
Acho que não é isso que se pretende neste caso:whistle:
Na minha opinião o melhor Filtro que existe para tds os carros a diesel é o de origem sem duvida nenhuma!!!
Não tens ganho nenhum a nivel dinâmico, e essa propaganda que usam sobre o respirar melhor é tanga, respiram perfeitamente com o filtro de origem com ou sem Repro....
Mas é só a minha opinião
Cumpts
Ja vi alguns casos do filtro de origem rasgar e ir pra compressora...
Ja vi alguns casos do filtro de origem rasgar e ir pra compressora...
Presumo que esses casos tenham sido em carros com aumentos de potência muito acima da média!!!
Mas em todo caso pode optar-se perfeitamente por substituir todo o sistema de admissão de ar por um do mesmo grupo mas de um modelo superior, o meu filtro de origem vem com um favo metálico a reforçar o cartão, acho dificil o motor conseguir aspira-lo!!!
Mas claro está que tudo depende do que está feito no motor, já verifiquei que existem aqui no forum carros com mais do dobro da potência para a qual são concebidos, nesses casos acho que não existe a minima fiabilidade, nada garante que o bloco parta a qualquer momento, é que trocar os turbos e IC e etc.... É tudo muito bonito, e o bloco???:whistle::whistle::whistle:
As bielas, os pinstons, e por aí fora......
Cumpts
O carro da tua foto se nao fosse o facto de ser um cupra e para dobrar ter de fazer 320cvs tambem tinha ou tem potencia dobrada
Pelo menos assisti a tal![]()