Dúvida - Faróis com humidade/ água e mudança da luz mínimos (Seat Córdoba)

Ora boas,
Já ando há semanas para colocar a dúvida aqui no fórum a algo que quem me deu o carro não me sabe responder, eu herdei um SEAT Córdoba (6L acho?) que é de 2007, Suíço, basicamente novo.

Reparei quando começou a vir o mau tempo que ambos os faróis tomavam uma espécie de humidade, nem dei importância porque achei normal, hoje calhou em verificar as luzes todas e deparei-me com água dentro do farol (ambos) além da luz dos mínimos esquerda fundida. Eu tenho a luz original Xênon, sempre gostei desta luz de origem no carro, nunca teve avarias anteriormente alias o carro nem 90 mil km têm.

O que será? O que posso fazer? Tenho receio de danificar atualmente com a humidade as luzes xênon, mas não entendo como pode ter "água" como podem ver nas fotos tendo em conta que NUNCA lhe mexeram nas óticas.

Abaixo seguem-se as fotos:


Lado Direito


Lado Esquerdo




Pessoalmente acho assustador ver isto, tenho mais duas viaturas, embora uma seja de 2021 e não posso circular com ele devido à situação por legalizar mas não fica assim e está exposto todos dias á chuva, o outro carro idem, apesar de ser de 2012 não apresenta nada disto.

E não, mão está molhado da parte de fora, aliás passei um pano antes de tirar foto!

Quanto a mudança da luz fundida, o que posso fazer, ou melhor, sem ter que dar um rim, onde consigo mudar na zona do Porto? Isto porque enfim, mandei instalar um rádio 2dim e o gajo levou 50€ (foi simples, não tinha basicamente extras em termos de funções)
 
São opticas de xenon de origem.
Bem, humidade costuma ser "normal" mas não nessa quantidade enorme.
Vê se os faróis por acaso têm as tampas atrás metidas.

Levarem-te 50 Euros para montar o rádio seria normal se...
Precisar de algum aro/para dar o acabamento, se tiveres que levar alguma ficha/interface por causa de comandos de volante.
Agora se tiver sido tirar a gaveta de origem e enfiar o 2Din, ligar e já está. 30/35 Euros seria um preço normal, aceitável.
Depende de onde foste.

Abre o teu projecto na secção dos projectos. E apresenta a cor unica :)
 
São opticas de xenon de origem.
Bem, humidade costuma ser "normal" mas não nessa quantidade enorme.
Vê se os faróis por acaso têm as tampas atrás metidas.

Levarem-te 50 Euros para montar o rádio seria normal se...
Precisar de algum aro/para dar o acabamento, se tiveres que levar alguma ficha/interface por causa de comandos de volante.
Agora se tiver sido tirar a gaveta de origem e enfiar o 2Din, ligar e já está. 30/35 Euros seria um preço normal, aceitável.
Depende de onde foste.

Abre o teu projecto na secção dos projectos. E apresenta a cor unica :)

Boas
Sim ele tem as tampas atrás. Andei a ver e não encontro nada partido pois uma coisa é humidade outra é água. Sei que esteve mau tempo e que foi a primeira vez que ele esteve exposto ao mau tempo digamos por dias...

Será que numa oficina não vão me lixar?

Quanto ao autoradio era um 2din da JVC. Nada de outro mundo, plug and play Basicamente. O senão é que ao início ele nem gravava nada aliás tive que lá voltar e reclamar. Não sei bem o que ele se esqueceu mas agora está ótimo.

Levou claro o famoso adaptador da antena mas tirando isso prontos é um radio simples que até daria para ligar aos sensores de trás se ele tivesse.

O mal deste carro é o rabo enorme. Ou seja a fazer marcha atrás tenho muita dificuldade mas prontos meter sensores também pedem logo uma fortuna.

Quanto a cor, sobretudo de dia, as pessoas tendem em olhar. Não estou a dizer que é coisa de outro mundo mas chama sempre a atenção até dos artistas de verde ou azul mais a Xénon sempre ligada da uma combinação engraçada.

Aquele carro de origem não desliga as xénon!
Mas sim posso tirar foto dele e colocar algures onde disseste.

Na altura quando foi legalizado na alfândega disseram que era cor única em Portugal. Sei que andava um carro de matricial espanhola com a mesma cor mas tirando isso não existe.

Era parte do modelo e edição /país.
Quando é oferecido a gente agradece

Só tenho pena dos faróis estarem assim e deixa me com receio de curto circuito...
 
Não vejo que o custo de sensores sejam uma fortuna, depende das casas é um facto.
Não desliga o xenon? Está sempre ligado? Não percebi esta.
Mete lá foto da máquina para se ver a cor :)
 
Back
Top