Boas caros foristas,
Abri este tópico para questionar os confrades mais sapientes acerca do funcionamento dos faróis bi-xénon do Seat Ibiza 6j.
O que se passa é que o meu carro ontem perdeu simultaneamente a luz de quadrante indicadora de máximos e o máximo do lado esquerdo (do condutor). O que eu quero saber é se o médio e máximo são dados pela mesma lâmpada (se for o problema deverá ser mais complicado pois o médio funciona em perfeitas condições) ou se são lâmpadas separadas (se forem, a luz provêm da mesma cúpula, daí a minha dúvida)!
De resto hoje liguei para a Seat para resolver o problema e dizem-me que só dia 16 de Agosto é que têm disponibilidade para me receber para "ver" o que se passa... Isto é incrível! Acham que tenho aqui fundamento para reclamar?
Finalmente gostava de saber se, no caso de ser uma lâmpada (ou A lâmpada) fundida (ou avariada), esta me terá de ser substituída ao abrigo da garantia. É que uma lâmpada de xénon é caríssima e estamos a falar dum carro com 4 meses e menos de 12000km. É admissível que me peçam dinheiro pela mesma? Os selos estão todos postos no sítio e nunca foi feita nenhuma alteração por baixo do capot.
Agradeço ao pessoal que participar neste tópico com opiniões, sugestões e conselhos para mim.
Um abraço aqui do belo Algarve
Abri este tópico para questionar os confrades mais sapientes acerca do funcionamento dos faróis bi-xénon do Seat Ibiza 6j.
O que se passa é que o meu carro ontem perdeu simultaneamente a luz de quadrante indicadora de máximos e o máximo do lado esquerdo (do condutor). O que eu quero saber é se o médio e máximo são dados pela mesma lâmpada (se for o problema deverá ser mais complicado pois o médio funciona em perfeitas condições) ou se são lâmpadas separadas (se forem, a luz provêm da mesma cúpula, daí a minha dúvida)!
De resto hoje liguei para a Seat para resolver o problema e dizem-me que só dia 16 de Agosto é que têm disponibilidade para me receber para "ver" o que se passa... Isto é incrível! Acham que tenho aqui fundamento para reclamar?
Finalmente gostava de saber se, no caso de ser uma lâmpada (ou A lâmpada) fundida (ou avariada), esta me terá de ser substituída ao abrigo da garantia. É que uma lâmpada de xénon é caríssima e estamos a falar dum carro com 4 meses e menos de 12000km. É admissível que me peçam dinheiro pela mesma? Os selos estão todos postos no sítio e nunca foi feita nenhuma alteração por baixo do capot.
Agradeço ao pessoal que participar neste tópico com opiniões, sugestões e conselhos para mim.
Um abraço aqui do belo Algarve