Duvida entre embreagem monomassa ou bimassa

Boas pessoal!
Existe alguem aqui do forum que tenha algum FR e que tenha trocado a embreagem bimassa pra monomassa??
Tenho um FR de 2005 e é que a minha ja ta a dar sinais e tou muiiitooooo indeciso no que ponha...

Dê-me a vossa opiniao pra me ajudarem...

Cumprimentos
 
para dia-dia recomendava bimassa. se queres andar no aço e nao te importas com rijesas e vibrações, monomassa.
 
Principalmente vais fazer gémeo cada vez que pisares o pedal da embraiagem :rir:

O bimassa serve para reduzir vibrações do motor apenas, eu muito provavelmente quando meter deixo o bimassa, para a potencia que tenho no carro não se justifica monomassa
 
LOOL Está boa essa do gémeo.
Basicamente além de ficares com a embraiagem mais dura, fica mais on/off na altura de soltar o pedal, o que dá mais pancada à caixa e apoios.
Vais ficar com alta perna de atleta. :D
 
Tenho monomassa num ibiza Fr de 2006 notas apenas aquele efeito on/off e alguns barulhos... vibrações nem por isso...
Abraço
 
Eu e um amigo meu, temos ambos Leon 1M 150CV ARL, eu tenho embraiagem monomassa National e ele tem embraiagem monomassa Valeo e de pedal está completamente leve, como se fosse bimassa.

Em termos de pegar ON/OFF isso não é assim. É ligeiramente mais bruto, mas nada que se pareça a ON/OFF.

Não sei quem vos monta as embraiagens ou onde as compram para ficarem assim...

Na minha opinião, se tens dinheiro mete bimassa, se não tens e não queres te chatear mais com bimassa, mete monomassa.

Cumprimentos.
 
para dia-dia recomendava bimassa. se queres andar no aço e nao te importas com rijesas e vibrações, monomassa.

Principalmente vais fazer gémeo cada vez que pisares o pedal da embraiagem :rir:

O bimassa serve para reduzir vibrações do motor apenas, eu muito provavelmente quando meter deixo o bimassa, para a potencia que tenho no carro não se justifica monomassa

x2!

Mas isto tambem varia muito de carro de trabalho feito e de condutor, é daqueles temas que ate podes reunir uma maioria, mas nunca vais conseguir unanimidade!:D
 
Back
Top