Dúvida em aplicar VA/kkk em seat leon

Boas tardes.
Tenho um seat leon 1º modelo de 110cv, de origem vem com garret 1749v, para meter um VA ou KKK tinha que alterar alguma coisa ou era plug and play? Já pesquisei e pelos vistos os passat's e a4's é quase plug and play, alguém mais dentro do assunto que me possa ajudar?
Estou a pensar meter um desses pq o 1749v já nao se arranja tao fácil usado a nao ser reconstruido/novo.
Cumps
 
realmente eu também concordo nisso, já tive 2 kkk´s duraram 1 mês cada um e tive um va que durou 2 meses a fazer 1.5.... montei um vb novo da turbo one e já a um ano que ando a fazer 1.6 constantes e não arreia, por isso vb e sem duvida turbo que eu aconcelho

cumps
 
realmente eu também concordo nisso, já tive 2 kkk´s duraram 1 mês cada um e tive um va que durou 2 meses a fazer 1.5.... montei um vb novo da turbo one e já a um ano que ando a fazer 1.6 constantes e não arreia, por isso vb e sem duvida turbo que eu aconcelho

cumps

Isso não quer dizer nada, eu tenho um Passat que tem de origem VA e já lá dura há 3 anos que tenho o carro com repro e quase 200mil km que o carro tem... faz 1.7 pic 1.4 constante. Mas claro que o VB é melhor.....

mas o bv e igual ao va "a nivel de encaixe, falange de escape, etc" e tirar um e por o outro

Nepias, não é igual...
 
boas amigo montei um VA a semana passada no meu ASV. o meu VA era de uma passat de 130 nao tinha colector agarrado, mas é de encaixe directo no colector e no escape. depois ou metes a parte fria do teu 17v e mantens tudo original ou aplicas uma peça destas:
zmt8.jpg

esta peça foi feita num torneiro com um molde de uma peça semelhante que vem dentro dos tubos originais dos PD, foi so tirar medidas e tá feito.
 
Obrigado a todos, o que eu queria mesmo saber foi o que explicou o Joao Barbosa. O meu 1749v trás colectores agarrados, mesmo assim nao havia problema? O problema era mesmo fazer essa peça, apenas estou à espera para resolver a questão do turbo, se ficar com um VA depois entro em contacto contigo para me explicares melhor isso. Um abraço
 
Last edited:
essa peça ta impecavel
obrigado. depois de tudo apontado fica assim:
0nbt.jpg

é so encaixar o resto dos tubos originais e braçadeiras e siga pra frente. mas como referi e se quiseres poupar cerca de 25€ +/- foi em quanto ficou mandar fazer a peça podes montar a parte fria do teu turbo, eu só mandei fazer a peça porque não sabia se dava e tinha receio de ficar com o carro parado de um dia pó outro. se depois de tudo montado descobri que dava para montar essa parte no VA.
 
Back
Top