Dúvida EGR Ibiza 6L PD160

Boas, já tenho o material para tirar a minha EGR fora.
Supressor de EGR e junta cega.
Mas vi uma coisa que não sei se vale a pena tirar também ou se é melhor deixar estar.

é o seguinte:



Estive a ver no ETKA, e pelos vistos é uma peça que vai refrescar os gazes do escape antes de passar pela EGR.
Vale a pena desmontar isto? Ou corro algum risco ao tirar isto fora?
 
Boas,

Podes tirar isso fora também.. Os FR's com motor BLT também têm isso e o pessoal normalmente tira fora.

O meu anda sem isso..


Abç
 
Se isso refresca os gases de escape logo as temps nao sao tao altas ou ao desligarmos a EGR isso deixa de funcionar?
 
Se isso refresca os gases de escape logo as temps nao sao tao altas ou ao desligarmos a EGR isso deixa de funcionar?

Boas,

Esse permutador de temperatura serve para diminuir a temp dos gases k vao para a admissão.

Ao tirares a EGR deixam de ir gases para a admissão, logo o permutador torna-se inutil.


Abç e boas mods
 
fazendo um up ao tópico para não criar outro.

confesso que ainda não olhei bem para o corpo da EGR e o que rodeia, tenho um PD 130 sport, com a Egr off no vagcom

para colocar a egr off fisicamente sem usar um supressor, basta comprar as 2 juntas cegas e colocar uma na Egr na entrada do gases e outra nos colectores de escape?

leva só a junta cega ou tem mais alguma junta de papel adicional, os parafusos uso os que já lá estão ou tambem tenho que comprar?

o que posso retirar de lá quando fizer isso que já não esteja a fazer "falta"? tambem tenho esse permutador no meu?

agradeço desde de já! ;)
 
fazendo um up ao tópico para não criar outro.
confesso que ainda não olhei bem para o corpo da EGR e o que rodeia, tenho um PD 130 sport, com a Egr off no vagcom
para colocar a egr off fisicamente sem usar um supressor, basta comprar as 2 juntas cegas e colocar uma na Egr na entrada do gases e outra nos colectores de escape?
leva só a junta cega ou tem mais alguma junta de papel adicional, os parafusos uso os que já lá estão ou tambem tenho que comprar?
o que posso retirar de lá quando fizer isso que já não esteja a fazer "falta"? tambem tenho esse permutador no meu?
agradeço desde de já! ;)

Boas, talvez não tenhas nenhum permutador.
Não sei se depende do ano ou da motorização.. ja houvi falar que o FR 130 não tem.
O meu, neste caso um PD160 de 2008 tem, o mesmo modelo de 2006 também tem.
Como eu tenho esse tal permutador percisei de:

- 3 juntas cegas
- 1 juntas de aluminio.
- 2 porcas de cobre
- Maça de escape

Desmontei a EGR da admissão. Desapartei os dois bocais no permutador e aparafusei duas juntas cegas sem junta aluminio.
(--> Só para que o permutador não fique aberto) Deixei o permutador la para não estar a mexer no sistema da água.
No colectro de escape meto junta cega com junta de aluminio e maça de escape para vedar bem.
Há quem volte a usar as mesmas porcas de cobre do colector de escpae. Mas eu prefiro meter novas.

Aproveitei e meti um sensor para EGTs na junta cega do colector :)
 
Last edited:
Back
Top