Duvida, e mais um safe mode...

Boas.
Pois e pessoal, ja me ando a chatear com o meu 6k Tdi 110. :cryy:
Antes de mais queria por aqui uma duvida, há um tubo que vai ligar directo ao filtro de ar, penso que venha da N75 mas ainda nao vi bem, o que se passa e que eu reparei que esse tubo esta selado por dentro do filtro, ja comprei o carro assim, a minha duvida e se com este tubo tapado anda mais ou nao se deve tapar.
Outra coisa e o safe mode, a pouco tempo meti os chips, o que se passa e que ultimamente anda a entrar em safe, as vezes entra outras nao.
entro numa subida calco o pedal a fundo, safe... Só me acontece quando puxo em 4º e em 5º.
Que poderá ser?
Já liguei a maquina e penso que deu o erro de pressão a mais no colector do turbo.

Cumps:D
 
Liga o vag e vai ao engine
Canal 11
Terás pressão pedida e feita
Se tiveres mais de 2500mbar´s=1.5bar´s é porque tens excesso pressão,o sensor origem dentro da ecu so lê até esse valor,se fizer mais faz safe.Faz um log do canal 11 e veras então_O user pits penso ter já solução pra isso,se for esse o problema.

Podes ter outros...o tubo que vai ao filtro ar conver estar ligado e sem restrições,pode implicar outras questões.

Verifica tubos soltos/rotos e geometria do turbo se está solta ou não,verifica tambem a n75(valvula que comanda a geometria)com um manometro pressão turbo com escala negativa terá que ter no tubo de vaco que vai ao turbo 0.7 bar e varia muito pouco...

Boas sorte
 
Liga o vag e vai ao engine
Canal 11
Terás pressão pedida e feita
Se tiveres mais de 2500mbar´s=1.5bar´s é porque tens excesso pressão,o sensor origem dentro da ecu so lê até esse valor,se fizer mais faz safe.Faz um log do canal 11 e veras então_O user pits penso ter já solução pra isso,se for esse o problema.

Podes ter outros...o tubo que vai ao filtro ar conver estar ligado e sem restrições,pode implicar outras questões.

Verifica tubos soltos/rotos e geometria do turbo se está solta ou não,verifica tambem a n75(valvula que comanda a geometria)com um manometro pressão turbo com escala negativa terá que ter no tubo de vaco que vai ao turbo 0.7 bar e varia muito pouco...

Boas sorte

Neste fim de semana vou ligar a maquina pra ver a pressão de turbo.
Tava tambem a pensar em substituir os tubos de vacuo todos, sabes onde posso arranjar tubos iguais?
Assim sempre vou eliminando causas prováveis.
Vou também tirar o catalizador.

Obrigado pela ajuda
 
Neste fim de semana vou ligar a maquina pra ver a pressão de turbo.
Tava tambem a pensar em substituir os tubos de vacuo todos, sabes onde posso arranjar tubos iguais?
Assim sempre vou eliminando causas prováveis.
Vou também tirar o catalizador.

Obrigado pela ajuda

Nas casas peças custumam ter,existem 2 diametros diferentes
 
O tubo que vai da caixa do filtro á N75 e N78 nao pode estar obstruido porque é este que deixa entrar e sair o ar limpo vai para as electrovalvulas :ideia:
 
O tubo que vai da caixa do filtro á N75 e N78 nao pode estar obstruido porque é este que deixa entrar e sair o ar limpo vai para as electrovalvulas :ideia:

Ya já percebi camaleão. Obrigado pela ajuda.
É que eu comprei o carro assim, e por acaso fiquei admirado ao ver aquilo selado, não sei em que estariam a pensar quando taparam aquilo.
Neste fim de semana ja vou por aquilo a apanhar ar.
Agora quando ao safe mode ainda vou ter de descobrir, e que o carro esta mesmo a andar bem, só é pena o safe, os chips que eu pus comprei ao Marco, eram do TDi.

Cumps
 
oi... em relação ao Safe mode, tb ja me aconteceu... se tiveres ai algum conhecido que possas trocar a MAF, era bom... pq o meu problema vinha dai... troquei com um amigo meu e ele deixou de entrar em safe mode... Quando poderes ve se consegues trocar...
 
oi... em relação ao Safe mode, tb ja me aconteceu... se tiveres ai algum conhecido que possas trocar a MAF, era bom... pq o meu problema vinha dai... troquei com um amigo meu e ele deixou de entrar em safe mode... Quando poderes ve se consegues trocar...

Tambem já pensei nisso, mas normalmente quando tem a maf estragada nao puxa a partir de uma certa velocidade, e o meu e sempre a dar-lhe até entrar em safe, apesar que as vezes nao entra, sou capaz de fazer uma viagem prai de 100 kms e nada, sempre a puxar e outras nao possa acelerar a fundo.
Obrigado pela ajuda
 
Tambem já pensei nisso, mas normalmente quando tem a maf estragada nao puxa a partir de uma certa velocidade, e o meu e sempre a dar-lhe até entrar em safe, apesar que as vezes nao entra, sou capaz de fazer uma viagem prai de 100 kms e nada, sempre a puxar e outras nao possa acelerar a fundo.
Obrigado pela ajuda

Por isso mm... a mim acontecia ao principio... depois marou de vez... tenta ver... pq ele entrava em safe e depois eu desligava e esperava um pouco e ele voltava ao normal... ate q... marou mm...
 
o meu é um 6k tdi sport e antigamente também fazia safe-modes!mandei o turbo para limpar que tava cheio de carvão e já lá vão 6 meses sem nada!pode ser disso!;)
 
o meu é um 6k tdi sport e antigamente também fazia safe-modes!mandei o turbo para limpar que tava cheio de carvão e já lá vão 6 meses sem nada!pode ser disso!;)

Ja mandei limpar a pouco tempo.
Este fim de semana ja vou trocar todos os tubos de vacuo, pra começar a eliminar causas possiveis. Depois vou tirar o catalizador.
Obrigado pela ajuda
 
Boas.
Pois é pessoal. Neste Sábado dediquei-me ao meu ibiza. :)
Primeiro fui tirar o catalizador a uma casa de escapes, chego lá e descubro que o catalizador já tava moido por dentro.
Depois andei a mudar os vários tubos de vácuo, fui a uma oficina apagar os erros da ECU, que já tinha alguns, e descobri tb que por o meu pedal de embraagem nao andar sempre em cima, o sensor andava activado.
Vou dar uma volta e nada de safe. Ontem a noite saio pra braga, faço 50Km e nada, conforme entro na auto-estrada faço mais 5 kms e safe mode. :mad:
Agora só me resta ver a N75, a MAF e pouco mais.
Cumps
 
So pa continuar o assunto dos safe-modes... Na sexta pela 1 vez poxei pelo meu carro (TDI Sport 110) poxei em 3 e o carro ate as 4000 rotaçoes poxou bem mas logo a seguir kando ia meter 4 ele "morreu"... mas n liguei mt.. passado uns 5 min... ia em andamento e carregava no acelarador e o carro n desenvolvia... demorava a puxar ou melhor kase nem puxava... Depois lembrei.me de ler aqui assuntos sobre os safes-modes e entao parei desliguei e voltei a ligar... e voltou tudo a ficar normal ja puxava bem... posso considerar isto safe modes? falaram-me que quando isto acontece acende uma luz no painel e nao acendeu nada... nao sei se é safe mode o que acontece.... alguem sabe o que poderam ser?

P.s: O carro esta de origem... (penso eu)....
 
So pa continuar o assunto dos safe-modes... Na sexta pela 1 vez poxei pelo meu carro (TDI Sport 110) poxei em 3 e o carro ate as 4000 rotaçoes poxou bem mas logo a seguir kando ia meter 4 ele "morreu"... mas n liguei mt.. passado uns 5 min... ia em andamento e carregava no acelarador e o carro n desenvolvia... demorava a puxar ou melhor kase nem puxava... Depois lembrei.me de ler aqui assuntos sobre os safes-modes e entao parei desliguei e voltei a ligar... e voltou tudo a ficar normal ja puxava bem... posso considerar isto safe modes? falaram-me que quando isto acontece acende uma luz no painel e nao acendeu nada... nao sei se é safe mode o que acontece.... alguem sabe o que poderam ser?

P.s: O carro esta de origem... (penso eu)....

Boas.
Olha isso é safe mode quase de certeza.
O meu ultimamente ate nem tem tantos safes, mas axo k já dei com o problema, penso que seja um tubo que vem do intercooler e entra na admissão, como nao e de origem ao aquecer pode perder pressão.
Quanto ao teu os entendidos que se cheguem a frente, mas eu axo que é safe mode de certeza.
Cumps
 
Back
Top