Duvida direcção 6l

Boa tarde, tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem, é o seguinte quando comprei o meu ibiza 6l de 2006 1.4 tdi comercial e o testei reparei que para andar com o carro a direito tinha que ter o volante ligeiramente ao lado, ou seja, se tivesse o volante a direito o carro curvava ligeiramente para um lado. Na altura nao me preocupei porque sei que alguns corsas sairam de fabrica com o volante ao lado tambem e o homem la do stand disse que ja tinha apanhado varios ibizas assim tambem. A questao é que agora noto que tenho os pneus completamente lisos por dentro. O facto do volante estar assim poderá ter influencia? Será facil de solucionar?

Desde já obrigado.
 
Provavelmente deves ter a direcção toda desalinhada.. Tens o carro rebaixado?

Mal notasses a direcção assim, devias ter fazer um alinhamento. O facto de não ter ido fez-te com que te "comesses" os pneus por dentro.

Se tens de meter pneus, logo após os meteres, alinha a direcção. Se vires que não resultou, não vás à mesma casa, escolhe outra!
 
O meu levou pneus novos e alinhou a direccao e desde que o tenho(2anos) sempre tive que inclinar ligeiramente para a esquerda para andar direito! Acho que é feitio!:rir:
 
Por norma os 6L, têm o problema da ***** da direcção... Por mais alinhamentos que se façam o carro depois de alguns km, tem tendência para fugir para um dos lados... Acho que só quando o meu era novo é que estava impec. Além disso, os pneus lambem-se todos por dentro, quer esteja rebaixado, que esteja em JEEP mode on.... Não tem afinação de camber, desalinha com muita facilidade.
 
Também confirmo. O meu de 2002 já levou N afinações de direcção e volta sempre ao mesmo...
Tenho que andar com a direcção ligeiramente para a esquerda para ele andar a direito!
 
Nao tenho o carro rebaixado e os pneus ainda fazem uns 15mil kilometros. Vou alinhar entao a direcçao e esperar que nao volte ao mesmo.. plo menos rapidamente xD
 
Por norma os 6L, têm o problema da ***** da direcção... Por mais alinhamentos que se façam o carro depois de alguns km, tem tendência para fugir para um dos lados... Acho que só quando o meu era novo é que estava impec. Além disso, os pneus lambem-se todos por dentro, quer esteja rebaixado, que esteja em JEEP mode on.... Não tem afinação de camber, desalinha com muita facilidade.

msm...
 
Back
Top