Duvida: Diferenças entre PD105 e PD130

Boas...

Tenho algumas duvidas sobre os motores PD105, eu tenho um ibiza 6j SC 1.9 TDI (PD105) e gostaria de saber se o bloco é igual e tão fiável para dar "carga" como os PD130.

Já agora sabem qual é o tubro que o 6j 1.9tdi traz? suponho que seja um 15 qualquer coisa...

Se alguem me puder esclarecer agradecia [-o<

Cumps
 
Dá carga a vontade, aqui o user Blasto tem um bloco pd100 e faz para lá de 230 cvs=D>
De binário é que não convem ultrapassares os 500 nms:D
Ai só o PD130 fica mais a jeito, porque tem melhores bielas e material mais fortes e resistente8)
 
O turbo é um 1749V e além daquilo que o Raio disse, também tem injectores de menos debito. pelo que tenho visto trocas o turbo e metes IC e consegues cerca de 200CV, para mais que isso tens que trocar os bicos dos injectores.
Acho que não me enganei...
 
boas, nao querendo duvidar! a questão é entre o 6j 105 cv e o 6l 130 cv nao o pd100cv? 6l, o turbo penso que nao e garrett (kkk a medida e ref. nao sei) os injectores nao sei tambem gostava de saber se sao iguais ou é igual ao pd 100cv. o 105 tem fap que e uma porcaria para quem quer fazer updates. tambem gostava de saber mais diferenças de motor entre o 130cv

cumprimentos
 
O pd100 tem um kkk15 e os injectores sao de menos debito que os do 130, mas este topico é sobre o pd105 que equipa o 6j e o pd130 dos 6l.
 
desculpem lá mas com toda a certeza que os motores 105 levam Garret gt1646v

ok, entao é o meu que tem kkk isso tambem te posso garantir com todo a certeza pois tem lá a chapinha e nao engana a ref. agora nao me lembro mas depois vejo e coloco aqui.
 
Obrigado a todos pelo esclareciemento ! Brevemente vou dar carga no 6j então é só o que falta :drool:

Cumps =D>
 
aproveitar este topico!! e o seguinte eu tenho um pd 100 e para qualquer dia queres por um motor tem de ser a mesma de um pd100 ou posso ter um bloco de um de pd130 e manter tudo o que tenho do pd100( turbos, centralinas, caixa etc...) na sei se me tou a explicar bem...:p
 
amigos, decidi ter um turbo a home :D:D

alguem me sabe dizer com certeza se o gt1749vc (2.0 tdi 170cv) é plug and play nos colectores do gt1646v ( 1.9 tdi 105 cv) ??

foto do gt1646v

91542377.jpg
 
Last edited:
pois, mas o turbo do meu pd gt1646v não parece aguentar muita porrada... o gajo agora tá sempre bem disposto, sempre a assobiar :D Qualquer dia deita:mad: e dai eu querer por la um 1749vc que tenho em vista mas não queria fazer uns colectores novos. Será que o meu com corte e costura vai lá?

Cheguem-se a frente os mestres das modificações :D
 
pois, mas o turbo do meu pd gt1646v não parece aguentar muita porrada... o gajo agora tá sempre bem disposto, sempre a assobiar :D Qualquer dia deita:mad: e dai eu querer por la um 1749vc que tenho em vista mas não queria fazer uns colectores novos. Será que o meu com corte e costura vai lá?

Cheguem-se a frente os mestres das modificações :D

Realmente já li algures, que o 1749vc encaixa direitinho no colector do 1646v, penso que li isso no Clubseatleon, mas já não tenho a cetreza.
Aqui está o link: http://www.clubseatleon.net/viewtopic.php?f=24&t=49728&start=135#p1027107
Convem ainda acrescentar que o 1646v equipa alguns modelos VAG com motores 2.0 TDI PD de 140cv, e também há os 1749va em 2.0TDI, mas os 16v de 140cv.
 
Last edited:
Back
Top