duvida de problema no motor e a sua reparaçao

boas pessoal

é o seguinte o meu 6k2 tdi 110 ta com um problema k penso ser o/os segmentos k foram ao vida, pork o carro começou-m a gastar oleo, do turbo nao é. com ele a trabalhar salpica-m tudo se tirar a vareta do sitio e faz-m fumo azul. pelos sintomas deve ser os segmentos!?

após ter falado com mecânicos, muitos deles dizem-m k mais vale comprar outro motor, outros dizem k mais vale meter um reconstruido , etc.... pork meter só segmentos pode não resolver o problema. mas os preços k tenho visto leva-me a pensar que devo arranjar o meu... e já que tenho de gastar dinheiro de uma maneira ou de outra, eu estava a pensar se desse gostaria de por pistons maiores.

mas não conheço ninguém que já tenha feito, ou se ha pistons com medidas acima.... se me pudessem ajudar ou dar ideias agradecia ;-)

cumprs
 
tive o meu tal e qual ha uns tempos, tambem me aconselharam comprar outro motor, mas ainda bem que nao o fiz, mandei reparar o meu todo, teve de levar pistons 1mm mais largos, segmentos, mas o meu tinha queimado a junta logo tive de mandar facear o bloco e a cabeça, reparar a cabeça toda, acabei por gastar em rectificacao 1100€. nao te eskecas da mao de obra, no meu caso foi 0€. e nao te eskecas do kit de juntas que e mais 100€ mais ou menos
 
tive o meu tal e qual ha uns tempos, tambem me aconselharam comprar outro motor, mas ainda bem que nao o fiz, mandei reparar o meu todo, teve de levar pistons 1mm mais largos, segmentos, mas o meu tinha queimado a junta logo tive de mandar facear o bloco e a cabeça, reparar a cabeça toda, acabei por gastar em rectificacao 1100€. nao te eskecas da mao de obra, no meu caso foi 0€. e nao te eskecas do kit de juntas que e mais 100€ mais ou menos

E ao meteres pistons 1 mm mais largo, rectificas-te as camisas, e não foi preciso alterar mais nada, cabeça etc?
cumps
 
ou seja só em rectificação foi esse valor, mais o valor dos pistons, segmentos e afins certo? no total ficou-t em kuanto +/-, só para ter uma ideia?

e k esses pistons são de que marca? é fácil arranjar?

cumprs
 
E ao meteres pistons 1 mm mais largo, rectificas-te as camisas, e não foi preciso alterar mais nada, cabeça etc?
cumps

estes motores nao levam camisas, sao monobloco, claro que os cilindros foram rectificados, e a cabeca tambem foi rectificada, a junta depois tambem tem uma altura diferente, mas eu mandei mesmo reparar o motor todo.
 
ou seja só em rectificação foi esse valor, mais o valor dos pistons, segmentos e afins certo? no total ficou-t em kuanto +/-, só para ter uma ideia?

e k esses pistons são de que marca? é fácil arranjar?

cumprs

esse valor ja com pistons e segmentos. miral o rectificador e que mandou vir os pistons.
 
tiveram-m a dizer que a seat tem 3 medidas de pistons pa estes motores, o de origem que é 79,44, outro que é 79.79, e outro acho que era 80.1. foi algum destes que metes-t?

o problema é que pelo que me tenho apercebido, aqui na minha zona n há quem rectifique os blocos.

quando dizes que a cabeça foi rectificada, foi so faceada ou foi alargada para o novo diamentro do piston tb? nao sei se me faço entender.
 
a cabeca nao precisas de alargar, so facear. os que tinha eram os 79.78, estes vi mas ja nem me lembro. so tirandos os pistons e que da pa ver.
 
Não reparem os motores pk fica mais caro e acabam sempre por dar problemas pois nunca fica fechado como de fabrica,hoje em dia já se compram motores reconstruidos com garantia de 6 meses por 1500€ ou então usados com garantia de 3 meses por 1000€,baste perderem um dia ou dois e visitar umas sucatas ainda se apanha coisas muito boas para fazer 200mil sem problemas.
 
a cabeca nao precisas de alargar, so facear. os que tinha eram os 79.78, estes vi mas ja nem me lembro. so tirandos os pistons e que da pa ver.

ok. certo

ou seja a medida dos de origem é 79.78 e os que metes-t ja era 80.1. se eu n estou a fazer confusao acho k ainda havia outra medida que era 80.5, mas que esse ja era muito a "pele"

e a junta da cabeça é so mais grossa ou tb tem a medida do novo piston?
 
Não reparem os motores pk fica mais caro e acabam sempre por dar problemas pois nunca fica fechado como de fabrica,hoje em dia já se compram motores reconstruidos com garantia de 6 meses por 1500€ ou então usados com garantia de 3 meses por 1000€,baste perderem um dia ou dois e visitar umas sucatas ainda se apanha coisas muito boas para fazer 200mil sem problemas.

eu andei a ver e so por um bloco rectificado armado com garantia pediam-me 1300euros.... dai eu andar a pensar em arranjar o meu

mas tb tenho essa opiniao de que um motor aberto ja n é a msm coisa de fabrica

nao sei que fazer :S

cumprs
 
Back
Top