duvida de iniciante em 6k2 90cv

boas pessoal, a duvida é a seguinte, tenho uma 6k2 90cv, para lhe meter carga a serio preciso primeiro de a por como a 110?

segundo sei as diferenças são:
turbo ( este tem obrigatoriamente de ser trocado)
ic( este ja conta com um big ic)
bicos ( este tem obrigatoriamente de ser trocado)
bomba (não sei se preciso trocar)
ecu (não sei se preciso trocar)

e mais algumas coisas que tambem conto com a vossa ajuda ;)

:clap:
 
Boas tudo depende pra que quiseres o carro, mas um tdi 90 com um turbo , ic frontal, bicos e repro (tem sempre que levar! para tirares proveito do material qe tens), ja fica engraçado! ( isto segundo o que tenho lido) tambem tenho o meu ha pouco tempo e ja tenho alguns planos. pra teres uma ideia vai vendo os projectos do pessoal e os comentarios segundo o material que têm. depois tudo depende do uso ;)

espero ter ajudado, mas o pessoal mais experiente depois ja te explica mesmo o que deves fazer

grande abraço
 
Last edited:
Bicos do de 110cv
Um turbo e um Ic, e respectiva repro e tens ai uma maquina pa deixar muitos pa tras ;)

Mas...entendidos que se cheguem à frente ;)
 
Bicos do de 110cv
Um turbo e um Ic, e respectiva repro e tens ai uma maquina pa deixar muitos pa tras ;)

Mas...entendidos que se cheguem à frente ;)

IC ja ca canta, podem ver na minha apresentação, repro tambem, turbo, ainda estou muito indeciso de qual meter, estou com duvidas na bomba e ecu. :D
 
Boas
Antes de qq outra coisa, acho q devias ser + explicíto no q pretendes tirar do carro, potência, qual o uso a q se destina, etc,...
Temos de saber tb qual o teu carro, ano, e motor (AGR, ALH,...), e de preferencia dizeres se já é ou não de geometria variavel (há tdi90 com geometria variavel)...
Dp sim poderemos dar-te uma ajuda nos passos a seguires...
;)
 
Boas
Antes de qq outra coisa, acho q devias ser + explicíto no q pretendes tirar do carro, potência, qual o uso a q se destina, etc,...
Temos de saber tb qual o teu carro, ano, e motor (AGR, ALH,...), e de preferencia dizeres se já é ou não de geometria variavel (há tdi90 com geometria variavel)...
Dp sim poderemos dar-te uma ajuda nos passos a seguires...
;)

boas amigo, é assim, quero potencia num carro pra uso diario, uns 250cv era optimo para umas provazitas de acelaração e ao mesmo tempo um carro para andar todos os dias ;)

o ano é de 2001, o motor nao sei, como se vê isso? é de geometria fixa.

obrigado amigos :D
 
Boas
Pois, tal como suspeitava não és nada menino a pedir cavalos :D!
Vê bem, pq pa o teu carro ser de 2001 quase de certeza q já é de geometria variável!!! Uma dica, e veres se debaixo da tampa q protege o motor (a q diz tdi) ao lado da bomba injectora, se tem alguma bola/vasilha redonda, q será a vasilha de vácuo do turbo... Ou aínda veres se tem uma electroválvula(são aquelas onde ligam os tubos todos de vácuo) de cabeça branca q será q q controla a geometria...

Para 250cv nesse motor:

- Turbo Grande
- Injectores Race
- Embolo Bomba
- FMIC
- Cam Race
- Reprogramação ECU
- Colector admissão
- Admissão ar
- Sensores
- Linha escape completa
- ...

Portanto, podes começar a juntar uns euros jeitosos e por mãos à obra com a preparação da máquina!!!

BOA SORTE!!

:claque:
 
queres mais cavalinhos....?

Então ...põe uma power box....tenho uma no meu e só a dizer maravilhas..gasta menos, é mais rápido, ficou c 120 cvs
 
Back
Top