Duvida de como tirar a base da antena

Boas preciso de ajuda tenho um ibiza 6l e a base da antena já está um pouco degradada e preciso de saber como chegar ao parafuso da antena,que plasticos interiores tirar e como se tira para baixar o tecido do tecto!
 
basicamente é:
- retirar os 2 apoios da chapeleira
- retirar os 2 pilares traseiros
- retirar o plastico junto ao forro que vai de um pilar ao outro
- retirar as duas pegas traseiras (não é obrigatório mas ajuda a não vincar tanto o forro)
baixar ligeiramente o forro para meter as mãos e desapertar a porca da base da antena (chave 22 salvo erro)
 
obrigado Joao,mas tenho duas duvidas 1-como tiro os dois apoios da chapeleira,2-os dois pilares traseiros,se sao de parafuso ou de molas? tenho medo de partir alguma coisa,assim se me deres mais informaçoes concretas de como o fazer e onde ir,se me fizeres esse favor ajudavas muito Joao!
 
obrigado Joao,mas tenho duas duvidas 1-como tiro os dois apoios da chapeleira,2-os dois pilares traseiros,se sao de parafuso ou de molas? tenho medo de partir alguma coisa,assim se me deres mais informaçoes concretas de como o fazer e onde ir,se me fizeres esse favor ajudavas muito Joao!

os apoios da chapeleira são 2 parafusos , um esta a vista o outro esta por baixo do plastico que faz o canto para baixo em curva.
depois tem uns engates plasticos com o plástico do pilar.
os pilares traseiros têm 2 parafusos que só se vêm depois de retirares o apoio da chapeleira, tens ainda de retirar o plástico em cima que vai de um pilar ao outro porque esconde mais um parafuso.
depois são 3 molas plásticas e basta puxares.
 
Back
Top