Dúvida de como fazer - Pintura sem brilho

Caríssimos,

Por mais que pesquise não dou com nenhum tópico a falar nesta questão, pois bem eu gostaria de saber se alguém já o fez ou se tem conhecimento para me dar feedback de como tornar a pintura do meu carro baça?

Na teoria será tirar o verniz, mas penso que na prática terá muito "mais do que se lhe diga".

Alguém por aqui já o fez?

Truques...dicas....valerá a pena?

Fico a aguardar a vossa boa vontade.

Tipo isto:

008__scaled_600_037.jpg
 
Last edited:
Caríssimos,

Por mais que pesquise não dou com nenhum tópico a falar nesta questão, pois bem eu gostaria de saber se alguém já o fez ou se tem conhecimento para me dar feedback de como tornar a pintura do meu carro baça?

Na teoria será tirar o verniz, mas penso que na prática terá muito "mais do que se lhe diga".

Alguém por aqui já o fez?

Truques...dicas....valerá a pena?

Fico a aguardar a vossa boa vontade.

loja de tintas e escolhes a tinta que queres e depois pedes com Base fosca.

se tiveres dinheiro compras verniz matte e dás por cima!

Abraço
 
Humm, então nunca há forma de fugir a uma pintura? Ou seja, remover o verniz e ficar com a tinta de base por exemplo?
 
podes sempre dar com uma lixa de agua de grão 2000 ou 2500, vai fazer com que o verniz fique sem brilho.
De qualquer forma é um processo um bocado arriscado pois eh muito complicado fazer isso de forma a que o despolir fique uniforme numa superficie tão extensa com eh um carro...
 
Podes sempre optar por pelicular o carro. Tens o exemplo de um 6j aqui no forum

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 4 Beta
 
acho que fica o mesmo preço de mandar pintar..
tem eh a vantagem de se poder retirar quando nos fartarmos da cor fosca
 
Eu penso que a melhor soluçao ainda seja dar um verniz fosco, ou seja despolir a pintura e envernizar novamente.
Retirar apenas o verniz e deixar a pintura é quase impossível, pintar novamente nao ha necessidade se a pintura estiver boa... Ou entao como ja disseram, pelicular o carro, ja ouvi dizer que é um pouco mais barato do que pintar novamente e poupa-se bastante trabalho porque nao é necessario desmontar grande coisa no carro, so as pintelhices basicas... Agora tudo depende do que queiras gastar xD
 
Back
Top