Dúvida - Correio à cobrança

Boas,

Tenho uma pequena duvida, tenho umas coisas para venda na net, normalmente faço negócio em mão, mas surgiu um interessado do Norte que me propôs o envio da encomenda por correio e à cobrança.

Se me pudessem ajudar como funciona esse método e se é eficaz ?? Tenho de pagar os portes certo ?!
E normalmente é ao peso não ?!

Se puderem esclarecer agradecia 8)

Cumprimentos
 
Tens de pagar os portes (não vá o outro não receber) mas podes acrescentar esse valor ao total..

Problema, quando enviei à cobrança não vi nada no papel que diga algo como "apenas dinheiro". Resultado, o gajo pagou com um cheque careca e tive de resolver as coisas de outra maneira..

Como tal, eu não volto a enviar absolutamente nada a pagar no destino a não ser que conheça ou tenha alguma garantia..
 
Assim ja tenho uma ideia, obrigado. Então também corro o risco de receber um chequezito desses certo ?! Não é assim muito garantido ...
Há outro método ?! Posso pedir à pessoa em questão para fazer transferencia bancária primeiro por exemplo.

Mas para envio de encomendas basta dirigir-me a qualquer ctt´s ?? Algum tipo de pacote especifico ?!
 
tens a opçao para nao aceitrem cheques se for a cobrança, em relaçao as encomendas vais a qualquer balcao dos ctt´s o caixote caixa é o que tu quiseres desde que va bem embalado.. e tens de meter o nome do destinatario e remetente
 
tens a opçao para nao aceitrem cheques se for a cobrança, em relaçao as encomendas vais a qualquer balcao dos ctt´s o caixote caixa é o que tu quiseres desde que va bem embalado.. e tens de meter o nome do destinatario e remetente

Por acaso não vi essa opção, mas também na altura não perguntei..
 
envio a cobrança é o preço do valor registado mais 1,50€


podes ver a tabela de preços no site dos ctt

ves o valor de registado e acrescenta 1,50€

podes sempre falar com ele e que te pague os portes antecipadamente

assim se ele nao levantar nao perdes nada
 
O ideal será enviar por EMS (CTT Expresso)...é mais caro, é um facto, mas é entregue no dia útil seguinte e vai como se fosse registado e na guia de transporte tem um campo para acrescentar observações onde podem dizer o método de pagamento preferido...o dinheiro chegará depois a vossa casa sob a forma de vale-postal, que, se não estou em erro, pode ser depositado no banco... os portes podem ser acrescentados ao valor da cobrança, mas como é óbvio, quem envia a encomenda terá de pagar os portes na hora. No caso do EMS o valor a pagar será o valor do envio + 3,01€ da cobrança.

Por ex.: uma encomenda até 2kg enviada em EMS 18 (é o método mais aconselhado) pagará de portes 6.06€ + 3.01 = 9.07€

Espero ter ajudado ;)
 
um cheque careca nos dias de hoje é uma coisa muito grave...
Sinceramente não acredito muito que os continuem a passar dadas as consequencias.
 
um cheque careca nos dias de hoje é uma coisa muito grave...
Sinceramente não acredito muito que os continuem a passar dadas as consequencias.

o tipo não se importou muito.. estava sempre preocupado "vou aí pagar mas tem de me dar o cheque" e eu eu dou, quero é o dinheiro.. mas nada.. sinceramente não entendi, ele de certeza que não tinha msm dinheiro.. o cheque era mesmo dele, a morada era a dele.. eu acho que ele deve ter comprado o tlm que vendi e estava a espera de o vender mais caro e pagar e ficar com o resto.. ou então estava entalado e os problemas do cheque eram o menos..

agora o problema é alguém encontrar/roubar um livro de cheques de outra pessoa e meter-se a comprar cenas com eles.. :S
 
o meu caso foi mais engraçado.. passou me um cheque em mao a dizer ah e tal nao tive tempo de ir ao muitibanco eram 150€.. e eu na boa pode ser era taxista para o lado do norte e tem uma empresa de reboques pensei é na boa
2 dias depois meto o cheque passado 2 ou 3 dias tava o cheque em casa devolvido por ter sido cancelado aquele cheque e ainda paguei 15€ de despesas lol

fiquei tam fudid* que arranquei ter com o gajo nao o encontrei e mandou um empregado ter comigo para me devolver a peça.. só que o empregado nao teve a culpa e disse me que nao tinha nada a ver..

enfim vim me embora com a peça mas serviu me de emenda tambem
 
Fodido fodido é uma gajo embalar e enviar peças grandes, portas, farois, chapeleira e mais não sei o quê, pagar quase 80€ em portes e depois o filha da **** de Chaves não levantar as merdas e eu sempre a ligar ao gajo a avisa-lo e ele sim senhor e mais não sei o quê, foi tudo devolvido e ainda tive que pagar umas merdas pela devolução.

Serviu de emenda, ainda por cima as cenas andaram ao tranbulhão na carrinha dos CTT e uma das porta tinha uma dobra no canto.
coisas assim só com a transferencia dos portes primeiro.

Ainda por cima as peças eram do meu sogro e quem ficou a arder fui eu fdx. tive para agarrar no carro e ir lá, mas fazer quase 300Kms perder um dia... enfim...
 
Back
Top