duvida controlo de tração

boa noite
eu tenho uma 6l pd 100 motor atd e não tem aquele botão de ligar e desligar o controle de tração.
gostaria de saber se e possível aplica-lo para quando quisesse desligar e ligar?
há alguma forma de o aplicar e ficar a funcionar? e se o aplicasse viria a trazer problemas?
se sim como?
cumprimentos
 
wifi o meu é a versão Sport e também não trás o botão e até lá está o sitio dele (o recorte do botão) ao pé do travão de mão, também fiquei admirado por não trazer, visto o carro ter travões de disco atrás também (deviam ter tirado esse extra).
Ou será possivel que o ESP/TCS já esteja integrado automaticamente no carro? Tenho de ver se a luz reposnsavel acende quando ligo o motor.
 
Last edited:
wifi o meu é a versão Sport e também não trás o botão e até lá está o sitio dele (o recorte do botão) ao pé do travão de mão, também fiquei admirado por não trazer, visto o carro ter travões de disco atrás também (deviam ter tirado esse extra).
Ou será possivel que o ESP/TCS já esteja integrado automaticamente no carro? Tenho de ver se a luz reposnsavel acende quando ligo o motor.

Mas o teu é gasolina! Como é que sabes que é a versão sport?
 
Sim é a gasolina. Mas por ser a gasolina quer dizer que não tem TCS/ESP? Porque quando o comprei estava nas características do carro e o tablier é rugoso segundo sei uma características do Sport e de um outro penso eu.
 
Sim é a gasolina. Mas por ser a gasolina quer dizer que não tem TCS/ESP? Porque quando o comprei estava nas características do carro e o tablier é rugoso segundo sei uma características do Sport e de um outro penso eu.

Não sei se a versão sport a gasolina tinha o TCS de origem. O ESP era um opcional pago à parte em todos os 6L.
Sei que os sport a diesel (130cv) tinham todos TCS como equipamento base.
Como normalmente os equipamentos base estão associados à versão e não à motorização, talvez o teu não seja um sport.

O teu tem ar condicionado automático?
 
Então fui enganado onde comprei o carro? Estava lá nas caracteristicas.
Sim tem!

tkBu81x.jpg


E tirando os FR´s, Cupras pouco são os que trazem discos atrás nas versões ditas "normais" (penso eu)
 
Então é provável que o TCS só estivesse de origem para as motorizações mais potentes. Digo eu...

Sent from my phone
 
É uma boa questão ou é isso ou é um extra, mas mesmo assim num 1.4 a gasolina não lhe ficava mal...
 
E não é que tens razão!? Andei este tempo todo enganado por uma folha passada pelo stand que dizia que era sport e afinal é reference. Parece que sport só depois de 2006.

Foi coisa que nunca me preocupei, disseram que era sport, tinha bancos iguais aos da sport, interior preto, jantes LL etc. Pelo que vejo a diferença deve ser só o climatronic.
 
Errado Malheiro o meu é de 2005/Setembro e é Sport também já fui confirmar à mala do carro, podem ver na imagem a baixo!
O meu também tem isso tudo que dizes a cima + os travões de disco atrás e + o AC/Climatronic que eu também tenho.

W27kQ0z.jpg
 
Back
Top