Duvida compressor de AC para 6L PD 130 sport 2003

Ora bem, mais uma novidades.
Em PT quem comercializa a marca DENSO é uma empresa de Vilamoura www.rplclima.com

Aqui temos o kit de reparação de embraiagem -> http://www.rplclima.com/produto.aspx?Ref=APEMAU0008

Agora uma pergunta:

wifi a valvula de bypass é o que controla o atracar do compressor? Ou seja, se a valvula estiver marada pode acontecer o compressor não atracar e ficar sem AC?
Se for assim, como é podemos ver se o problema está na valvula ou na embraiagem?

Primeiro isso não é uma embraiagem do ponto de vista que é conhecido dos outros compressores AC. Isso é uma acoplamento borrachoso. Só que como fica no mesmo sítio das embraiagens (dos ACs que usam embraiagem) decidiram dar-lhe esse nome!

Actualmente já há muitas marcas que deixaram de usar a comum embraiagem eléctrica que atraca quando se pretende usar o AC e faz com que o compressor passe a rodar.
O que se passou a usar é o compressor está sempre a rodar mas existe uma válvula que faz com que o compressor esteja a rodar livremente ou a comprimir.

Se a válvula estiver marada, pode fazer com que o compressor esteja sempre a rodar livre. O que conheço é sempre o acoplamento que vai à vida... mas, pode ser a válvula!

O acoplamento é caríssimo!!
 
Então a partir de que ano é que sairam compressores com esse problema resolvido?
O problema não ficou resolvido!
Simplesmente o acoplamento é um pouco diferente... não sei se para melhor ou para pior!
Mas, continua a ser um acoplamento borrachoso e com a utilização vai à vida.

Existe o compressor 6SEU12C e 6SEU14C.
 
Last edited:
Se a válvula estiver marada, pode fazer com que o compressor esteja sempre a rodar livre. O que conheço é sempre o acoplamento que vai à vida... mas, pode ser a válvula!

O acoplamento é caríssimo!!

E se for a valvula dá erro no vag-com ou tem que se verificar de outra forma?

O acoplamento se custar os 150€ na empresa que falei acima, sinceramente não sei se não será preferivel em vez de meter um usado. é que se metes usado não sabes como está e estas sujeito daí a uns dias ficares na mesma, não?
 
E se for a valvula dá erro no vag-com ou tem que se verificar de outra forma?
Alguém que tenha os manometros de pressão usados nos sistemas AC ou de frio industrial, verifica-te se há compressão ou não.

O acoplamento se custar os 150€ na empresa que falei acima, sinceramente não sei se não será preferivel em vez de meter um usado. é que se metes usado não sabes como está e estas sujeito daí a uns dias ficares na mesma, não?
Usado é usado e novo é novo! Acho que não é preciso dizer mais nada ;)
 
Secalhar estou a ser um bocadinho "tapado" para perceber a coisa loool :oops:.
Desculpa lá continuar a chatear mas diz-me se estou a pensar errado:
Para haver compressão é preciso que o compressor trabalhe.
Se a valvula está pifada o compressor não vai trabalhar por isso não há compressão.
Se o acoplamento estiver marado também não compressão.
Logo continuamos sem saber se o problema está na valvula ou no acoplamento, certo?
 
Secalhar estou a ser um bocadinho "tapado" para perceber a coisa loool :oops:.
Desculpa lá continuar a chatear mas diz-me se estou a pensar errado:
Para haver compressão é preciso que o compressor trabalhe.
Se a valvula está pifada o compressor não vai trabalhar por isso não há compressão.
Se o acoplamento estiver marado também não compressão.
Logo continuamos sem saber se o problema está na valvula ou no acoplamento, certo?
Pois nesse caso tens razão. Não sei como é que se consegue saber se é da válvula ou do compressor, mas os técnicos de AC devem saber.
Olha que técnicos de AC não são os das oficinas que fazem carregamento! Vai antes ter com um técnico de uma empresa de montagem de AC ou de reparação de sistemas de frio industrial... sabem mais e melhor da poda!
 
Pois esse também é um problema, arranjar um sitio que saibam o que fazem...
Fui à NORAUTO para ver se seria falta de gas e como não era, a solução que deram logo foi trocar o compressor. e é assim em 95% das oficinas.
 
Back
Top