Duvida com radiador gasoleo motor PD

Boas adquiri recentemente um radiador de gasoleo li por ai no forum e as opiniões dividem-se acerca de montar na entrada ou no retorno, visto que o meu carro não tem permutador de calor no retorno apliquei este radiador nesse sentido, a minha duvida é se costumam alterar o sensor de posição ou seja a medir exactamente depois do radiador ou se deixam no mesmo sitio... Teóricamente deve-se alterar mas visto que vai medir gasoleo mais frio não vai injectar tanto, o carro vai perder rendimento e não faz tanto fumo, estarei a pensar correctamente ou estou aqui com algum conflito nos tecos?

Opiniões precisam-se
Abraço
 
Boas adquiri recentemente um radiador de gasoleo li por ai no forum e as opiniões dividem-se acerca de montar na entrada ou no retorno, visto que o meu carro não tem permutador de calor no retorno apliquei este radiador nesse sentido, a minha duvida é se costumam alterar o sensor de posição ou seja a medir exactamente depois do radiador ou se deixam no mesmo sitio... Teóricamente deve-se alterar mas visto que vai medir gasoleo mais frio não vai injectar tanto, o carro vai perder rendimento e não faz tanto fumo, estarei a pensar correctamente ou estou aqui com algum conflito nos tecos?

Opiniões precisam-se
Abraço
julgo k ao medir o gasoleo mais frio, vai injectar mais gasoleo...
 
isso teria a ver com a temperatura do motor , é quando ele ta frio = mais gasóleo , com a temperatura do combustível não deve acontecer isso .

peeeeeeeenso eu :D
 
Quanto mais frio tiver o ar é que injecta mais...

as vantagens do radiador está na temp de explosão ser mais baixa...e aumentando a fiablidade e claro dando uns cv extra

Abraço
 
Mas trocando o sensor de posição terá beneficio? Eu tenho o sensor depois do radiador (gasoleo já arrefecido) e noto menos fumo... Será que o sensor ao medir temperaturas de gasóleo mais baixas não vai cortar na injecção? já que quando o gasóleo esta a entrar mais quente menos denso a centralina vai dar ordem para injectar mais quantidade para compensar e consequentemente mais fumo? :?
 
Tanto quanto sei, tudo o que é arrefecido, salvo uma excessão, diminui o volume. Logo se diminiu de volume, vais ter mais quantidade de gasoleo, por centimetro cubico. Agora se isso é notorio na performance do carro ou nao, nao sei. Mas alguma coisa deves ganhar.
 
Back
Top