[duvida] Catalisador vs Garantia e Inspeção

boas pessoal...:D

ora bem ka vai mais umas duvidas..

este fim de semana fui a Escurpiao...pk kero por akilo com um trabalhar diferente mas sem mudar de ponteira nem panela pk gosto da de ORIGE:D e la disseram-me o seguinte...

Tira o catalisador e:

1. ficas com um barulhinho bonito

2. fica mais solto

3. nao ha problema na inspeçao pk eles nao conseguem medir o CO2 nos carros a disel

4. faxot uma marosca ai k a SEAT nem da conta k tirast o catalizador...

Agradecia ajuda de kem fez esta mod e de kem ja levou a inspeção...

Obrigado:clap:
 
boas bizy ta td bem??
ja agora se nao te importas, dix me la uma cena!
kuanto te pediram no escorpiao pa fazer esse trabalho?

abraço
 
posso te dizer que na inspeção não medem o CO2 dos carros a diesel medem é a
escuridão do fumo :rir: por outras palavras o resto tb não sei amigo!!
 
Boas. O teu carro é mais recente que o ano 2000. Logo, convem ter pelo menos a carcaça.
Na inspecção na te medem o CO, mas sim a opacidade.

Mesmo que tires só o miolo e fiques com a carcaça, se te aparecer alguma inspecção B (nao tenho a certeza), podem-te medir o CO, talvez.

Mas na Seat só notarão, ou pelo som do motor, ou pelo cheiro... esse sim, vai ficar um pouco pior, porque vais poluir mais.
Uma das funções do Kat é converter CO em CO2, menos toxico e anular uns tantos hidrocarbonetos, se nao estou em erro.

Eu nao faria nada no teu caso, mas se te fizer diferença.... de-kat it :)
 
Se fores para a frente com isso, ve se o gajo te arranja outro catalisador para tirar o miolo porque o teu se o carro ta na garantia ainda deve estar minimamente e é desperdicio destruir esse. Ficas com o do carro em casa pode um dia ser preciso.
 
resp

Boas. O teu carro é mais recente que o ano 2000. Logo, convem ter pelo menos a carcaça.
Na inspecção na te medem o CO, mas sim a opacidade.

Mesmo que tires só o miolo e fiques com a carcaça, se te aparecer alguma inspecção B (nao tenho a certeza), podem-te medir o CO, talvez.

Mas na Seat só notarão, ou pelo som do motor, ou pelo cheiro... esse sim, vai ficar um pouco pior, porque vais poluir mais.
Uma das funções do Kat é converter CO em CO2, menos toxico e anular uns tantos hidrocarbonetos, se nao estou em erro.

Eu nao faria nada no teu caso, mas se te fizer diferença.... de-kat it :)


:clap: :clap:
mano obrigado pela explicação:D
j agora tu tens o cat ou retirast?
se retirast notas diferença?
abraço:cool:
 
resp

Se fores para a frente com isso, ve se o gajo te arranja outro catalisador para tirar o miolo porque o teu se o carro ta na garantia ainda deve estar minimamente e é desperdicio destruir esse. Ficas com o do carro em casa pode um dia ser preciso.

:clap: :clap:
mano nunca me tinha paxado isso pelo cranio...
:clap: :clap:
boas ideia!!!
o cat ainda veve ser caro!!!
obrigado pela dica!!!!:clap: :clap:
 
as vezes os gajos costumas fazer é tirar o miolo do catalizador....logo assim fica sem catalizador...mas de facto visualmente esta la... :)
 
O meu quando comprei , o antigo dono (1º dono) ja o tinha tirado.
Nao tenho meio de comparação. Ha quem diga que solte mais o carro em baixas.

Eu sempre achei o carro vivo em qualquer regime e bem soltinho... mas acho que é mais por estar em bom estado.

Por mim, se o tivesse, eu nao o tirava... mas cada qual é que sabe :)


:clap: :clap:
mano obrigado pela explicação:D
j agora tu tens o cat ou retirast?
se retirast notas diferença?
abraço:cool:
 
tem logica, e digo te segundo o k sei desgasta muito mais o turbo!
ja reparas te k logo a seguir ao turbo vai ficar ali um poço, o tubo vem em 55 ou a medida k seja e abre akilo td!
em altas(ponta) muito mais esforço o turbo vai ter!

abraço
 
Mas isso assim é trabalho de "sapateiro". Uma pessoa que saiba o minimo do que está a fazer tira o miolo e mete um tubo do mesmo diametro lá dentro.
 
ta bem q eles ñ medem o CO2 nos carros diesel, mas qd s metem debaixo do carro, da pa ver q ñ tem lá o catalisador! como eh q passam na inspecção sem o catalisador lá? só vejo mm a opção d retirar o miolo e ficar lá a carcaça, mas tb ja ouvi dizer q carros diesel ateh 2000 pode ir sem o catalisador lá q ñ chumba!!:confused: :confused:
 
Back
Top