Dúvida Caixas Velocidades 6k2

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal.

Infelizmente, acho que em breve vou ter de trocar de caixa de velocidades, pois uma mudança mal metida a altas rotações, deixou marca na minha caixa de velocidades.

Se é para trocar de caixa, quero trocar para uma caixa das mais longas possivel, já sei que as caixas ASD têm fama de serem bastante longas, mas a minha dúvida é se serão de encaixe directo em 6k2 90cv...

Alguem que tenha uma caixa destas, pode-me dizer alguns exemplos de km/h e respectivas rotações?


Obrigado
 
Boas pessoal.

Infelizmente, acho que em breve vou ter de trocar de caixa de velocidades, pois uma mudança mal metida a altas rotações, deixou marca na minha caixa de velocidades.

Se é para trocar de caixa, quero trocar para uma caixa das mais longas possivel, já sei que as caixas ASD têm fama de serem bastante longas, mas a minha dúvida é se serão de encaixe directo em 6k2 90cv...

Alguem que tenha uma caixa destas, pode-me dizer alguns exemplos de km/h e respectivas rotações?


Obrigado

Salvo erro a caixa do 6k2 90cv tem a mesma relação que a asd mas a referencia não é asd.
6k2 90cv 5000 rpm 240 gps
 
Tmb estou com a mesma duvida arranjei agr uma asd tmb mas ainda nem sem bem o que e preciso para montar la a caixa. Se alguem souber que se acuse se faz favor. Cump
 
Tmb estou com a mesma duvida arranjei agr uma asd tmb mas ainda nem sem bem o que e preciso para montar la a caixa. Se alguem souber que se acuse se faz favor. Cump

Eu acho que a ASD éde encaixe directo numa 6k2, até porque algumas 6k2 90cv já a trazem de origem...
 
as caixas asd sao do 90cv 6k encaixam nas 6k2 so tem de se trocar a parte onde se encaixam os cabos de resto e so apertar
 
Eu já tenho uma 6k2 90cv, daí pensar que já era só montar e tava feito, até porque alguns users daqui tens uma 6k2 90 como a minha e já tem uma caixa ASD...
 
vec.jpg
 
Eu montei uma caixa asd no meu 6k2 asv e é encaixe direto, a caixa tem mais um parafuso que o bloco não tem, mas não faz falta. Eu mudei o selector e a bomba de embraiagem, porque a de 110 a linha de óleo e de encaixe rápido e a de 90 e de Rosca. Espero ter ajudado cumps
 
Boa noite. sempre pode-se trocar a relação só da 5ª para 0,658 ou para 0,681 a relação da 5ª da caixa de 90 é de 0,717 e de 110 é 0,756.
Ainda fica bastante longa
 
Back
Top