Duvida - Barra AA

Boas noites Srs. Ibizianos,

Abri este tópico na tentativa de esclarecer uma burrice minha... qual é a função de uma barra anti-aproximação?

será que ao montar uma baraa AA terei mais estabilidade em curva? terei mais algum tipo de seguraça ou é apenas uma barra para fazer feitio?

estive a ver algumas fotos e apertando a barra no topo das caves de roda qual é a sua função?

grato aqueles que me mostrarem a luz :D

abraço
 
O nome da barra praticamente diz tudo.. Anti-aproximação, ou seja, qdo curvas para a direita, a torre de suspensão do lado esquerdo, tem tendência a inclinar para dentro, devido à pressão q está a sofrer, e para o lado esquerdo é o contrário, a barra AA, vai evitar essa inclinação, ou seja, vai evitar q as torres de suspensão se aproximem uma da outra (daí vem o nome barra anti-aproximação), o carro vai ficar mto mais estável em curva, pois o chassis vai ficar mais rígido, evitando q o carro se "dobre" ao curvar..
Eu no meu carro tenho barra AA montada, e a diferença é da noite para o dia, por isso, aconselho vivamente.. :D

Espero q te tenha eslarecido.. ;)

abç!
 
obrigadao mesmo! a serio. finalmente entendi o proposito do raio da barra. Afinal o chassi torce mesmo. eu nunca na vida pensei que as tais torres se movessem. Pensei que fosse tudo inteiriço e que o que cedesse fossem os amortecedores, os cabeçotes e essas tretas. Sendo assim, para mais num ibiza ( chaparia fraca) essa peça é bastante importante.

Já agora... apesar de nao dever ser tão necessario como à frente, a barra AA a tras também deverá auxiliar da mesma forma nao? pensoque sim...

impecavel!


mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento. abraço
 
Back
Top