[duvida] alteraçoes num 6L

boas

tnh um amigo que tem um 6L 1.9 130cvs (caixa longa) 100% stock, agr ker começar a "fazer fumo:whistle:" lolol

eu como tou aki inscrito ja algum tempo e tenho visto os projectos do pessoal dixe-lhe pra meter:

-> turbo ( 17vb ou gt18 )
-> bicos (ele ta indeciso)
-> IC + tubagens (IC tlvz Cupra, tubagens em aluminio)
-> repro
-> linha directa (60mm internos, julgo k é 63mm externos)
-> reforçar embraiagem

o que acham da lista?... ja k ele ker potencia a rondar ate aos 210-220cvs

e ja agr quantos € custaria isto tudo, ja com mao de obra (de preferencia os entendidos se poderem, podiam dizer preços de cada peça?)

ahh e ele perguntou-me se mantinha a medida de jante de origem, que é 16" ou se passava para umas jantes de 17"


Cumps
 
Last edited:
para 210 ou 220 cvs um gt17vb nao da.
Ele k ponha ic cupra,turbo 22 do alfa,race 520stage 2,linha de 60mm,jante 17,rebaixamento,e uma boa repro.
Preços depende dos negocios k arranjar.
Mas ele k prepare pelo menos 2000€.
Espero ter ajudado.Abraço.
 
mas um 22 alfa é carote, dps mais colectores .....

alem k dps um 22 alfa so tem altas e "poucas" baixas ...

mas claro ele da preferencia em comprar turbos novos....

preço do GT18 , 22 alfa e do 17vb , ja prontos aplicar num PD130 ?


thx

cumps
 
para 210 ou 220 cvs um gt17vb nao da.
Ele k ponha ic cupra,turbo 22 do alfa,race 520stage 2,linha de 60mm,jante 17,rebaixamento,e uma boa repro.
Preços depende dos negocios k arranjar.
Mas ele k prepare pelo menos 2000€.
Espero ter ajudado.Abraço.



Race 520 stage 2????

Isso é para os Vp's, nos PD's é os race 783.

Mas para essa potência não é necessário alterar injectores.


Ic, linha, Turbo 2256, repro, embraiagem e não esquecer o que para mim também é importante, o radiador de óleo pelo menos.


Também convém investir em segurança, uma boa suspensão e uns bons travões são essencias. Deveria ser exactamente por aqui que o pessoal devia começar a investir.;)


Abraço.
 
Race 520 stage 2????

Isso é para os Vp's, nos PD's é os race 783.

Mas para essa potência não é necessário alterar injectores.


Ic, linha, Turbo 2256, repro, embraiagem e não esquecer o que para mim também é importante, o radiador de óleo pelo menos.


Também convém investir em segurança, uma boa suspensão e uns bons travões são essencias. Deveria ser exactamente por aqui que o pessoal devia começar a investir.;)


Abraço.

claro, mas na segurança, ja tem.. tem uns coilovers ja montados.

dps ira talvez adquirir uns travoes de disco APracing em prencipio.

e ja agr preços dos turbos acima referidos ja prontos a montar num PD130 ?

cumps
 
claro, mas na segurança, ja tem.. tem uns coilovers ja montados.

dps ira talvez adquirir uns travoes de disco APracing em prencipio.

e ja agr preços dos turbos acima referidos ja prontos a montar num PD130 ?

cumps


Novos apartir do 1000€.;)
 
Os 17's e 18's "normais" já montados devem rondar os 600-800€... tudo quanto seja maior normalmente anda na casa dos 800-1xxx já no sitio. ( Penso eu )

Como o PD disse o Radiador de Óleo é importantissimo para não fritar o motor. Eu tive um 2256 (etc) com uma electrónica "normal" para este tipo de Turbos, e com facilidade alcançava os 120º que é muito para além da margem de fiabilidade do motor... Felizmente só lá cheguei uma ou duas vezes...!

De resto para esse nivel de potências, IC Cupra, Linha +60 (22) e embraiagem dependendo do turbo que metas, mas é sempre aconselhado.

Cumpts
 
Last edited:
Back
Top