Dúvida...acrílico/rede

Krubs disse:
A minha rede de origem nao mede 5cm de aresta! Qualquer dono dum 130 comercial pode comprovar isso.

jcláudiO, o acrilico é proibido para os carros registados em finais de 2003 inicios de 2004, apra carros com data de registo anterior a esses o acrilico é perfeitamente legal. Mas tens a opçao de meter acrilico ou rede, desde que a rede obedeça as condiçoes.

Boas!
Não são os buracos da rede q tem de ter menos de 5cm de aresta!
Os 130 comerciais tem redes rectagulares em que um dos lados tem bem mais do que 5cm, acontece que um cubo com aresta de 5cm não passa pq os buracos tem qq coisa como 10x4cm... :D não passa nos 4cm! :!:
 
luismik disse:
Boas!
Não são os buracos da rede q tem de ter menos de 5cm de aresta!
Os 130 comerciais tem redes rectagulares em que um dos lados tem bem mais do que 5cm, acontece que um cubo com aresta de 5cm não passa pq os buracos tem qq coisa como 10x4cm... :D não passa nos 4cm! :!:

Exactamente ... até podes ter apenas umas barras dum lado ao outro, desde q o espaçamento entre elas seja inferior a 5 cm é na boa!
 
Andava ja isto perdido no fundo do baú do fórum...

:arrow:
RAMONES disse:
ora bem.....

(...) NO k respeita aos separadores(anteparas), sei que não pode passar um objecto com 5cm de aresta entre o compartimento de carga e o dos passageiros. Mas isso não é pros carros todos! é só a pra veiculos matriculados a partir duma data qq k agora não me lembro.(amanha já vou ver isso) mas acho que é 98.São tantas datas pra tanta coisa que um gajo já se baralha todo!

-Trocar a grelha pra meter o acrilico não tem mal nenhum. Desde que o acrilico não esteja cheio de autocolantes ou pintado....senão não se vê nada pelo espelho!ehhehe....se bem k a porra do acrilico de noite..ter espelho ou não ter é a mesma coisa :? (...)

RAMONES disse:
ora bem...
entao aqui vai em relação ás divisórias dos comerciais:

Antepara: Despacho nº112/97(2ºserie de 17 de nov.) - Decreto-lei nº40/93 de 18 de Fev.

Os tais 5cm que se falou aqui é a partir de 3 Março de 1997.

Foram excertos retirados deste tópico abaixo
:arrow: http://www.ibizaclubpt.com/forum/posting.php?mode=quote&p=21384

já agr, fica aqui tb o despacho pela DGV.
:arrow: http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/despacho_11201_97.pdf
 
(...)a proteção do condutor e passageiros, naqueles veículos, deve ser assegurada através da colocação de uma antepara inamovivel.
E dado q a rede elástica é amovível/maleável ñ a pds utilizar, ou mlhr, ñ dvs.
 
ó pessoal,ja agora digam-me uma coisa.tou a pensar trocar o acrilico do meu 6k2,por rede metalica ou pelo separadar dos 6k,sao akeles 3 tubos na horizontal e 2 na vertical,axo...mas nesse caso,esse separador tem mt mais que os 5 cms..como é possivel?
 
ó pessoal,ja agora digam-me uma coisa.tou a pensar trocar o acrilico do meu 6k2,por rede metalica ou pelo separadar dos 6k,sao akeles 3 tubos na horizontal e 2 na vertical,axo...mas nesse caso,esse separador tem mt mais que os 5 cms..como é possivel?

Boas eu axo k ixo ja varia consuante o ano do carro.
mas nao tenho a certeza
 
Back
Top