[ Duvida ] 6L 1.4 TDi

Boas malta, ontem fui experimentar um Seat Ibiza 6L 1.4 TDi, carrito para a minha chavala. O carro é de 2003/08, tem 195.000 km's. Até aqui tudo bem...

Dei uma vista de olhos geral no carro, gostei do que vi em termos de exteriores ( impecavel por completo ), de interiores a unica coisa a apontar é so mesmo a sujidade dos estofos.

Quando o meto a trabalhar, sinto o carro a tremer por tudo o que é sitio! Eu sei que os 3 cilindros teem um trabalhar tipo "trator", mas dai a sentir-se muita vibração, muito tremer no volante e afins é um pouco estranho não?

Agora a minha questão será... será que aquilo tá bonzinho e é so mesmo coisa da minha cabeça? Será que tem algum apoio de motor no galheto ou assim?

Quais os principais problemas nestes carro?

Desde já agradeço que me ajudem malta!

Abraços! ;)
 
Pah, eu tenho um 3 cilindros e ele não treme que nem tratores, alias nao treme nada, o volante nem mexe, vah eu a 10km/h, a 180 ou parado.

Não percebo muito de mecânica se o volante treme ligeiramente penso ser normal dado os kms q o carro tem, smp vai ganhando algumas folgas, agora se treme muito é preocupante, o melhor que tens a fazer é levares um mecanico conhecido contigo ou entao pedires à pessoa que te vai vender o carro que to deixe levar a um mecanico.

Abraços
 
pode ser apoio do motor

Pois era essa a minha suspeita! :D

Já agora uma pergunta mais... tenho um motor 1.4 TDi 75cv proveniente dum Polo 6N2... o motor penso ser igual, tirando a capa do motor! Caso quisesse fazer swap ( pois á partida esse motor que lá tenho além dos muitos menos km's sei que tá impec ) era chegar e por ou teria de inventar algo? Os apoios de motor seram iguais!?
 
o chassi penso que não seja... salvo erro é igual aos do 6K2!

De motores, há tempos tive a comparar por foto um motor e outro, a disposição as coisas e tudo... pareceu-me igual! Tenho de descobrir isso então! ;)

Obrigado!
 
Flávio tive agr a rever o teu projecto no COPT... :D Tás mesmo de parabens! :D ( sou o dono do Corsa TD ME )

Já agora custos de reparação de sinoblocos e apoios de motor alguem sabe?

Abraços! ;)
 
Já se sabes que os 6L têm grandes problemas no que diz respeito a sinoblocos... Pode ser mesmo aí a causa... Ou então, como foi referido, apoios de motor, mas isso também não é muito caro...
 
Back
Top