[ Duvida ] 6L 1.4 TDi vs 6L 1.9 SDi

Boas malta tou com duvidas acerca destes dois motores... qual o melhor?

Ontem fui experimentar um 6L Manco... o tal que tinha referido num outro topico. Alem da tal trepidação precisa de rolamentos, os bancos já tão assim meio "mamados", nota-se folgas no banco! De resto não me parece mau de todo, até puxa bem, os vidros funcionam bem, o AC refresca, nao tem nada de plasticos partidos... tá bonzinho!

No compartimento do motor, além de ter o motor cheio de pó ( o que não deixa de ser bom, é sinal que não andaram a lavar para esconder babadelas ou assim...) notei foi um bocadito de oleo junto á tampa onde se adiciona o proprio oleo no motor ( pode ter sido descuido ao colocar oleo novo )

Existe mais algum ponto que tenha de ter em conta?!

Já agora, os motores 1.4 TDi que equipavam os Polo 6N2 ( 2000/2001 ) são compativeis nos 6L? É que tenho um com 130.000 de reserva caso aconteça algo!

Desculpem tanto testamento, pois não quero trazer gato por lebre!

Abraços! ;)
 
Boas malta tou com duvidas acerca destes dois motores... qual o melhor?

Ontem fui experimentar um 6L Manco... o tal que tinha referido num outro topico. Alem da tal trepidação precisa de rolamentos, os bancos já tão assim meio "mamados", nota-se folgas no banco! De resto não me parece mau de todo, até puxa bem, os vidros funcionam bem, o AC refresca, nao tem nada de plasticos partidos... tá bonzinho!

No compartimento do motor, além de ter o motor cheio de pó ( o que não deixa de ser bom, é sinal que não andaram a lavar para esconder babadelas ou assim...) notei foi um bocadito de oleo junto á tampa onde se adiciona o proprio oleo no motor ( pode ter sido descuido ao colocar oleo novo )

Existe mais algum ponto que tenha de ter em conta?!

Já agora, os motores 1.4 TDi que equipavam os Polo 6N2 ( 2000/2001 ) são compativeis nos 6L? É que tenho um com 130.000 de reserva caso aconteça algo!

Desculpem tanto testamento, pois não quero trazer gato por lebre!

Abraços! ;)

Qual dos dois melhores em relação a ....?
Durabilidade? Potencia? Consumos?

Um abraçO
 
Pelo que vejo não podes ligar muito às performances, senão não punhas essas hipóteses. Eu por mim comprava o SDI, um colega meu tem um e aquilo não parte, e se não parte com ele não parte com mais ninguém.
Quanto aos consumos não quero estar a dizer as asneiras, mas arrisco que no SDI sejam inferiores;-)
 
Bem inferiores, tenho um 6l 1.4tdi e tenho um 6k2 SDI e digo.te, 1.4 TDI so de arranque e que e engracado de resto, prefiro o SDI em tudo :D ... mas isto e a minha humilde opiniao :D ... Boa Compra amigo ... ABracada
 
o Sdi é carro para ter mais durabilidade ,

mas em termos de consumos sou capaz de apostar no Tdi visto que tem turbo , nao precisa esforçar tanto o andamento ..

pessoalmente , aposta no Sdi tambem ..

nao gosto do trabalhar dos mancos .. ;)
 
Back
Top