duvida: 1.9 tdi ou 1.6 tdi cr

Boas pessoal, tou prestes a adquirir o novo seat, o que me esta a sugerir muitas duvidas para qual eu escolho.... entre o tao emblematico 1.9 tdi 105cv, ou o novo motor CR "common rail" 1.6 tdi 90cv. Sei que o novo bloco 1.6 vem substituir o bloco 1.9, mas à mesma suscita-me a duvida se este bloco 1.6 não vira com problemas visto que é a primeira vez que a seat o lança, ainda mais com motor "common rail". Agradecia a quem me conseguisse esclarecer mais algumas questoes, e que me pudesse ajudar a escolher. PS- relativamente a preços, o 1.6 fica-me 1800€ mais barato, o que tb ja é dinheiro, lol, mas não é por ai.looolol
 
epa ve o que aconteceu com o 2.0 TDI quando saiu que deram montes de problemas

alem do mais são motores que perderam aquele disparo tao caracteristico dos tdi injector bomba

faz um test drive com os dois mas e capaz de ser perferivel o 1.9tdi
 
Amigo eu tenho uma politica que vou usar quando comprar carros novos, nunca comprar 'tecnologias' recentes da marca.

Agora, alguem tem de fazer o crash test
 
epa ve o que aconteceu com o 2.0 TDI quando saiu que deram montes de problemas

alem do mais são motores que perderam aquele disparo tao caracteristico dos tdi injector bomba

faz um test drive com os dois mas e capaz de ser perferivel o 1.9tdi

Mas todos ou quase foram substituidos em garantia, e deixaram de dar problemas...quanto ao motor em si, alguem tem de ser o "primeiro" ainda há quem diga que os TDI 90 são os melhores, loool, mas deve ser porque nao tem um PD160 :rir:
 
Eu optava pelo 1.6. É um motor novo, com bastante mais tecnologia e é common rail.

Pralém que pagas menos IA...
 
Mas porque é que começam logo todos a pensar que o motor é para duplicar a potência? :rolleyes: :rolleyes:

Acho o motor 1.6 16v um motor cheio de genica, bom para o misto de cidade/AE, com consumos porreiros e principalmente com sistemas de vanguarda tecnológica.

O meu Astra ainda chega para ti ó Samuel1998 ! :D
 
1.9 tdi injector bomba rulez... :respect:

cá em casa há dois 1.9 e sempre sem stress...

1.6 tdi só daqui a uns 2 anos :yellowcard:

mas para mim, diesel, 4 cilindros, 16 valvulas... esquece... :redcard:

8 valvulas é q ronca... :D
 
MOTOR 1.6 TDI CR 90 cv (66 kW)
Tipo de motor 4 Cil. - 4V
Cilindrada (cc) 1598
Diâmetro x curso (mm) 79.5 x 80.5
Taxa de compressâo 16.5
Potência máxima (KW (cv)/rpm) 66 (90) / 4200
Binário máximo (Nm/rpm) 230 / 1500 - 2500
Alimentação Injector Bomba
Ignição TDI PD

Tipo de combustível Diesel

Entao é comon rail ou PD???:rir:
 
Back
Top