[Dúvida] 1.6 CR problemas

Boas pessoal,
pois bem, desde os primeiros meses de compra do meu 6J que tenho andado com stresses no carro.
Tudo começou por sobreaquecimento anormal, passando para o carro a soluçar e agora ultimamente metendo a chave ao carro, depois de pegar normalmente, começa a embrulhar quase indo abaixo senão meter o pé ao acelerador.
Depois de cartas e emails na seat portugal, a resposta mantém-se "o seu carro foi testado e está tudo normal".
Agora fora já da garantia o que fazer?
Alguem com problemas parecidos?
Espero que possam ajudar ;)
 
O meu já teve os mesmos sintomas, tremia, ia-se a baixo, rotações em ponto morto nas 1000rpm e temperaturas mt altas quando levantava o capon e tbm deitava um fumo meio branco pelo escape lol... atesta o deposito com gasóleo bp ultimate ou repsol 10+ e assim que possas vai estica-lo em 4 ou 5 velocidade a cima das 2500 rpm durante uns 10km... o meu problema era o gasóleo da galp que me andava a entupir a FAP. E para quem anda em cidade ou faz curtas distancias é pior...
Mas ja agora espera mais um pouca pode ser que alguem de mais opiniões sobre o assunto...
 
Boas posso-te dizer é o meu caso que tenho falado bastante no meu DB do carro aqui no fórum, o meu carro tem apenas 10k km e desde novo o carro começou por ir a baixo sozinho por exemplo a fazer uma redução, ultimamente a rotação andava a variar sem mais nem menos, começou a soluçar e a não ter potencia, fui à seat a semana passada deixá-lo para testes, nas máquinas não acusava, até que o mecânico de lá como o conhecia desmontou a bomba de combustível, segundo ele a mesmo estava a "desfazer-se" com limalhas, conclusão, tou sem o carro à espera que recebam as peças que são a bomba nova, injectores e mais não sei que, a conta é à volta de 4000€, mas a garantia paga...

Esticar fiz eu, mas mal voltou à cidade ficou novamente assim e se vocês tiverem o mesmo problema, vai estar sempre a acontecer, começo a desconfiar é que este motor vai é dar muita chatisse com os anos!:s
 
Last edited:
alguns motores tem problemas de injectores, mas apertando com a seat eles mudam e nada como fazer as actualizaçoes de software. tenham atençao a regeneraçao da fap, sn a for bem feita o carro falha.
 
Fogo que azar, o teu caso já é um problemas diferente... :/ Eu já ando a mais de um ano a por unicamente repsol 10+ e as vezes bp ultimate e raras foras as vezes que senti a FAP a regenerar... E ate agora não tenho nada a dizer de mal do meu motor 1.6 que conta com 35000km e espero que continue assim... Acho que são azares que se tem, que ate nas grandes marcas acontece :x
 
Last edited:
alguns motores tem problemas de injectores, mas apertando com a seat eles mudam e nada como fazer as actualizaçoes de software. tenham atençao a regeneraçao da fap, sn a for bem feita o carro falha.

As actualizações o que se tem mais notado é a nivel de FAP, de resto pouco ou nada fizeram..
 
Pelo que tenho visto é um problema da egr e da fap. As egr pelos vistos vieram com defeito e depois entopem a FAP. O polo cá de casa teve o mesmo problema.
O ibiza para ja com 48k ainda n se queixou, mas no outro dia deitou fumo branco. Dei uma volta maior a queimar gasoleo e até agora n se voltou a queixar. De referir que neste momento ando a fazer viagens mt curtas em que o carro nem chega a atingir os 90º na maior parte dos casos.
 
por acaso abasteço a maior parte das vezes na galp, e tambem repsol e os circuitos que faço é tudo cidade.
a embraiagem demora mt a colar, e quando soluça faz um barulho tipo "tactactac", pelo que me levou a pensar que poderia ser rolamento de encosto. um moço com a mesma motorização, aos 20mil km já tinha levado 3 rolamentos de encosto (o meu conta agora com 21mil). Mas agora com os recentes sintomas e o ligar e embrulhar, leva-me a mudar de ideias.
A nível de actualizações tenho feito todas. :/
Pior é deixar o tempo passar, queria resolver o problema o quanto antes. Embora a garantia tenha passado, tenho papéis comprovativos da seat como reclamei dentro do prazo.
 
por acaso abasteço a maior parte das vezes na galp, e tambem repsol e os circuitos que faço é tudo cidade.
a embraiagem demora mt a colar, e quando soluça faz um barulho tipo "tactactac", pelo que me levou a pensar que poderia ser rolamento de encosto. um moço com a mesma motorização, aos 20mil km já tinha levado 3 rolamentos de encosto (o meu conta agora com 21mil). Mas agora com os recentes sintomas e o ligar e embrulhar, leva-me a mudar de ideias.
A nível de actualizações tenho feito todas. :/
Pior é deixar o tempo passar, queria resolver o problema o quanto antes. Embora a garantia tenha passado, tenho papéis comprovativos da seat como reclamei dentro do prazo.

Tenta trocar de seat e dizer isso..
Mas que tac-tac a que te referes? É tipo o sentires uma mola a descomprimir?
 
amigos esses tac tac e normal, andem num 1.2 tdicr e ai vao ver o k e tac tac, os circuitos em cidade criam mt fuligem na fap por isso tem de ser fazer a regeneraçao bem feita sn entope. o meu altea tem 23mil e nada de problemas de motor, as vezes andava tipo preso pk n deixava fazer a regeneraçao dp ter falado cm 1 amigo k tem 1 leon ele avisou me da regeneração e nunca mais. estes motores gostam e de estrada aberta, para arranca n e para eles. a regeneraçaão tb da para fazer com o vag com. com 21mil o rolamento so vai a vida ou cm defeito ou anda-se cm o pe sempre em cima do pedal. mas ms fora de garantia eles trocam e preciso e apertar cm eles. se a seat portugal n resover o belo do mail para espanha resolve.
ja agora qual e o codigo dos vossos motores?
 
Last edited:
não é mola a descomprimir, é mesmo quase algo solto, o trabalhar fica diferente não sei explicar.
há momentos que vou a acelerar normalmente e o carro dá-me alto "coice" para tras, tipo alto soluço também.
trocar de carro já andei a ver...ia trocar para um FR já dos novos, mas perco muito dinheiro e lá se vai o projecto :/
 
não é mola a descomprimir, é mesmo quase algo solto, o trabalhar fica diferente não sei explicar.
há momentos que vou a acelerar normalmente e o carro dá-me alto "coice" para tras, tipo alto soluço também.
trocar de carro já andei a ver...ia trocar para um FR já dos novos, mas perco muito dinheiro e lá se vai o projecto :/


qual e o codigo do teu motor?
eu falo com mt gente k tem leon s fr 2.0 e alguns queixam se dos msm sintomas do motor 1.6. tens de ir a seat e apertar com eles mas apertar msm, ou então liga apara a linha seat responde e expoe o problema. n vale a pena stressar.
 
o meu é o 1600 90cv, a versão 25anos.

ligar para a seat só dá para me stressar, a gaja foi mal educada, nao percebe ponta do assunto, e o carro continua igual.
serio isto tem-me desgastado tanto que ja estou no limite.
liguei para la, dizem-me que o carro foi testado e está tudo bem. eu perguntei-lhe se estava tudo bem, só pk a maquina dizia que estava tudo bem ou nao queriam sujar as maos?

Desde início:
- afinaram o travao de mao apos cartas na seat e ja fora da garantia (motivo apresentado por eles: "dava trabalho desmontar o apoio de braço"
- tapetes trocados (têm o símbolo da 6K) - queriam-me dar uns usados dum carro de serviço, disse nao obrigada
- sensores de estacionamento nao sao os da seat
- kit primeiros socorros ficou para um amigalhaço, tive direito a um de um carro de serviço
- pneu suplente em vez de vir um 15 meteram la um 14 (trocaram-me 2 anos e meio depois)

palavras para que?
 
o meu é o 1600 90cv, a versão 25anos.

ligar para a seat só dá para me stressar, a gaja foi mal educada, nao percebe ponta do assunto, e o carro continua igual.
serio isto tem-me desgastado tanto que ja estou no limite.
liguei para la, dizem-me que o carro foi testado e está tudo bem. eu perguntei-lhe se estava tudo bem, só pk a maquina dizia que estava tudo bem ou nao queriam sujar as maos?

Desde início:
- afinaram o travao de mao apos cartas na seat e ja fora da garantia (motivo apresentado por eles: "dava trabalho desmontar o apoio de braço"
- tapetes trocados (têm o símbolo da 6K) - queriam-me dar uns usados dum carro de serviço, disse nao obrigada
- sensores de estacionamento nao sao os da seat
- kit primeiros socorros ficou para um amigalhaço, tive direito a um de um carro de serviço
- pneu suplente em vez de vir um 15 meteram la um 14 (trocaram-me 2 anos e meio depois)

palavras para que?

fogo granda stresse mas sn falarmos eles ficam semprebem vistos, em vez de mandares email para portugal manda para espanha, ou entao tenta outro concessionario. o meu altea a esponja dos bancos da frente defaz-se toda eles dizam k era ajustes ja mudaram a esponja 2 vezes e agora depois de eu me passar a serio vai levar bancos novos. se a gaja foi mal educada faz 1 reclamação, olha k o belo do livro vermelho resulta msm. essa situaçao dos tapetes e do kit de 1 socorros falavas com o vendedor, nada como lhe apertar oc colarinhos. mas espoen o teu caso a seat espanha, todo bem explicado desde a compra do carro. ha mt situçoes k as marcas nem sabem.
 
o meu é o 1600 90cv, a versão 25anos.

ligar para a seat só dá para me stressar, a gaja foi mal educada, nao percebe ponta do assunto, e o carro continua igual.
serio isto tem-me desgastado tanto que ja estou no limite.
liguei para la, dizem-me que o carro foi testado e está tudo bem. eu perguntei-lhe se estava tudo bem, só pk a maquina dizia que estava tudo bem ou nao queriam sujar as maos?

Desde início:
- afinaram o travao de mao apos cartas na seat e ja fora da garantia (motivo apresentado por eles: "dava trabalho desmontar o apoio de braço"
- tapetes trocados (têm o símbolo da 6K) - queriam-me dar uns usados dum carro de serviço, disse nao obrigada
- sensores de estacionamento nao sao os da seat
- kit primeiros socorros ficou para um amigalhaço, tive direito a um de um carro de serviço
- pneu suplente em vez de vir um 15 meteram la um 14 (trocaram-me 2 anos e meio depois)

palavras para que?

Então mas o teu carro foi comprado como carro semi-novo certo?

Na altura que o levantaste ao teres visto isso do kit, da roda e dos tapetes pelo menos devias ter logo batido o pé..
Quanto a esse problemas, supsotamente deves ter uma garantia oficial Seat, em que podes ir a qualquer seat service, se assim for tenta mudar para outra e ver o que te dizem do problema desse tac tac e já agora o travão que problema tinha?
 
Back
Top