Duvida 1.4 TDI

entao, mas no inicio outro amigo disse que o normal é de 750/800km , dos meus 670 para ai, compreende-se a diferença da condução, mas para 1000 ou 1200?? e muita diferença
 
ninguém falou em 1200 com 45 lts.. falou-se em 1000.. e se eu faço 950 com um pd chipado, fazes na boa 1000.. 1000 km para 45l dá média de 4,5 litros aos 100, e consegues fazer menos que isso..
 
E tem que ser a pastar, em nacional ou AE. Porque em cidade é praticamente impossivel.

e foi.. o que não invalida.. obviamente que se é para fazer médias fantásticas tem de estar tudo a favor.. é dessa maneira que as empresas anunciam consumos fantásticos que depois não se vêm na realidade do dia a dia de cada um..
 
então não é exemplo.. na AE com um manco faz-se maravilhas a nível de consumo, principalmente com o 1.4tdi!.. agora se não sabem trabalhar para isso porque não sabem andar devagar, não há milagres.. um 1.4tdi stock faz em AE abaixo de 4 na boa.

A que velocidades valter?

Eu acredito que se consigam fazer boas medias em AE mas tem que ser mesmo só a trabalhar para a media, normalmente um deposito vai em 650/700Km, meio AE (130km/h) meio cidade.
 
basicamente fiz A1 até leiria e depois nacional pelo meio do alentejo até algarve. lá andei sempre em ritmo de passeio.. velocidades de 100/110 na AE e 80 nas nacionais..
 
Se for nas 2mil rpm é quando poupa mais apartir dai sobe, 2mil deve ser 100km/h

correcto! se for em plano ainda se poupa mais alí nas 1800.. mas basta uma ligeira inclinação para estar a desperdiçar combustível às 1800, faz sentido, aí, subir e manter nas 2000
 
ainda ontem fui atestar o deposito com 110km feitos e levou 6,30L ate a pistola disparar, faço 2 km cidade e uns 20 quase a direito, demanha e a tarde.
 
Back
Top