Dump Valve

A questão não e esquecer o que se disse acima , e que eu nem fikei a perceber o que se disse :S , axo que não está nada esclarecedor.

Pelo que entendi dizem haver perdas de potencia com a dump valve eu nunca ouvi tal coisa ate porque sao usadas em varias preparaçoes de alto nivel em carros turbo para se poupar o mesmo( turbo).

Por isso fiquei a não perceber se num tdi é diferente o metodo de abertura usado pela dump.
 
É pena é ser tao cara mas é uma boa mod.... e quanto a dizerem que nada faz plo que ouvi isso é mentira...pois alem de t fazer akele barulhinho lindo, faz a descarga do turbo ser mais rapida, logo ficas com turbo pronto para carregar mto mais cedo.....nao perdes tanto tempo de desaceleraçao por assim dizer.
Quando puder e por um preço bacano tb kero por uma!!!
 
É pena é ser tao cara mas é uma boa mod.... e quanto a dizerem que nada faz plo que ouvi isso é mentira...pois alem de t fazer akele barulhinho lindo, faz a descarga do turbo ser mais rapida, logo ficas com turbo pronto para carregar mto mais cedo.....nao perdes tanto tempo de desaceleraçao por assim dizer.
Quando puder e por um preço bacano tb kero por uma!!!

ja somos 2!
falaram-me dumas bacanas mas epa, cenas msm das boas que me arranjavam de inglaterra por volta de 200€ +-, td bem k é caro mas sp é menos k 400 :eek: tenh k me informar melhor!
 
200€ ja é bem melhor loooool
Tudo o que for pra baixo em preço é bom!!! loooool
O que eu ja ouvi falar foi de dump valve e dump valve electronica...agora o que consiste e o que faz cada uma é que eu não sei..... segundo me disseram as electronicas é que são pas nossas machines e são as que realmente fazem a descompressão do turbo.
Agora...entendidos que se cheguem à frente looooool
 
Mas qual é a grande vantagem num motor disel? :confused:
Num gasolineiro evita-se o back-flow numa passagem de mudança. A borboleta ao fechar-se, liberta a pressão na admissão e o turbo continua a rodar... Agora num disel, qual é a vantagem?
 
É pena é ser tao cara mas é uma boa mod.... e quanto a dizerem que nada faz plo que ouvi isso é mentira...pois alem de t fazer akele barulhinho lindo, faz a descarga do turbo ser mais rapida, logo ficas com turbo pronto para carregar mto mais cedo.....nao perdes tanto tempo de desaceleraçao por assim dizer.
Quando puder e por um preço bacano tb kero por uma!!!

fdxxxxx so nos carros a gasolina e k a dump faz diferença..nos a gasoleo n faz nada a n ser barulho...
 
Sim numa preparação de um carro turbo a gasolina justifica-se e tá lá a desempenhar ua função e não apenas a fazer barulho como já foi dito pelo user X-Dje neste mesmo tópico.

Num diesel não estava a ver qual seria o efeito uma vez que o funcionamento é diferente de um motor a gasolina turbo. Neste caso ninguem dava nenhuma explicação concreta mas na minha opinião chegou se a conclusão que servirá apenas para fazer barulho podendo haver perdas quando está activa ( poderá sempre desligar-se).
 
Back
Top