Dump Valve Questão

Boas amigos

Tenho uma questão a colocar, será que a Dump Valve aprova nos TDI´s? Sendo eu dono de um 6L 1.4 TDI, com GT15 de Geometria Fixa?

Vi aqui num projecto um Diesel com turbo de GF com dump valve e pelos vistos aprova.

Alguém que se pronuncie 8)

Grande abraço
 
Em termos de andamento, acho que perde... Pois é descarregado as pressões vindas do turbo... Mas não tenho a certeza.
 
tb ja pensei nisso da dump valve, nem é pela cena de se da mais andamento ou nao, é mesmo a pica de ouvir akele som:D
 
Last edited:
Boas amigos

Tenho uma questão a colocar, será que a Dump Valve aprova nos TDI´s? Sendo eu dono de um 6L 1.4 TDI, com GT15 de Geometria Fixa?

Vi aqui num projecto um Diesel com turbo de GF com dump valve e pelos vistos aprova.

Alguém que se pronuncie 8)

Grande abraço
oh meu grande gay potencia nao ganhas podes é perder pois isso é peso e se isso ja nao anda ainda fica a andar menos podes é ganhar um pouco mais de "fiabilidade ou durabilidade " de turbo pois a waste vai expelir o ar que esta dentro do turbo a esforça-lo enquanto nao ha necessidade... ja me explicaram isto uma vez nao sei se me fiz entender ou se disse uma grande besteira mas tá tudo...
 
oh meu grande gay potencia nao ganhas podes é perder pois isso é peso e se isso ja nao anda ainda fica a andar menos podes é ganhar um pouco mais de "fiabilidade ou durabilidade " de turbo pois a waste vai expelir o ar que esta dentro do turbo a esforça-lo enquanto nao ha necessidade... ja me explicaram isto uma vez nao sei se me fiz entender ou se disse uma grande besteira mas tá tudo...

Obrigado pelo esclarecimento Gay :rir:

Vê se passas no café para veres o manco... ta a ficar pah! Aliàs, acho que já passo pela DV, de marcha atrás :p
 
Acho no mínimo "triste" pôr uma Dump valve num TDi. É como pôr uma jante Audi num Honda ou Antena tubarão (BMW) num Ibiza :lol: ... simplesmente não é coerente.
Dá show off, sim, mas vão ser gozados por quem realmente percebe do assunto... ;-)

Já agora, a Dump valve é benéfica nos motores otto mas já me disseram (não sei porquê, nem nunca tive paciência para pesquisar na net) que nos diesel não tem qualquer efeito em termos de fiabilidade.
 
Last edited:
Acho no mínimo "triste" pôr uma Dump valve num TDi. É como pôr uma jante Audi num Honda ou Antena tubarão (BMW) num Ibiza :lol: ... simplesmente não é coerente.
Dá show off, sim, mas vão ser gozados por quem realmente percebe do assunto... ;-)

Já agora, a Dump valve é benéfica nos motores otto mas já me disseram (não sei porquê, nem nunca tive paciência para pesquisar na net) que nos diesel não tem qualquer efeito em termos de fiabilidade.

Obrigado amigo Pimpão =D>

Era isso que precisava ouvir :p
 
Depende do gosto de cada um...
uma dump é a mesma coisa que meter um escape...
em 80% dos carros é só para fazer barulho...seja diesel ou gasolina...

quanto á antena tens razão....nunca gostei de a ver nos BMWs....muito menos em outros carros...
 
Acho no mínimo "triste" pôr uma Dump valve num TDi. É como pôr uma jante Audi num Honda ou Antena tubarão (BMW) num Ibiza :lol: ... simplesmente não é coerente.
Dá show off, sim, mas vão ser gozados por quem realmente percebe do assunto... ;-)

Já agora, a Dump valve é benéfica nos motores otto mas já me disseram (não sei porquê, nem nunca tive paciência para pesquisar na net) que nos diesel não tem qualquer efeito em termos de fiabilidade.

Epá desculpa lá, mas "triste" é um gajo ser membro de um clube de Ibizas e ter um Honda no avatar:rir::rir::rir:
A cena é a mesma, tanto te gozam por teres uma dump num TDI como num Gasolinas qualquer, é um adereço ao gosto de cada um!!!
E é tão benéfica nos motores Otto como noutros quaisqueres, é um efeito psicologico:D:D

Abraço
 
Sempre ouvi dizer que dava saude ao turbo,assim como o AndreFR explicou,mas pelo barulho vale a pena:Dqui sa nao terá o motor com 3xxcv e aquele som?um tdi,depois é,olhó toto com dump,vou me picar com ele que aquilo é só pó estilo,depois,tchús,mama lá este som:cool: sabe se lá bem o que anda debaixo do capô:twisted::twisted:
 
Epá desculpa lá, mas "triste" é um gajo ser membro de um clube de Ibizas e ter um Honda no avatar:rir::rir::rir:
A cena é a mesma, tanto te gozam por teres uma dump num TDI como num Gasolinas qualquer, é um adereço ao gosto de cada um!!!
E é tão benéfica nos motores Otto como noutros quaisqueres, é um efeito psicologico:D:D

Abraço

a verdadeira função da dump é proteger o turbo, como o andré fr explicou e bem!

isso do som veio já é outra história, pois o pessoal mete só pelo som.
 
Boas, e possivel por uma dump numa ibiza Td?

Como funciona isso, ja ve que sao muito caras, da para fazer ou so mesmo compradas?
 
Boas, e possivel por uma dump numa ibiza Td?

Como funciona isso, ja ve que sao muito caras, da para fazer ou so mesmo compradas?

possível é, sei que podes comprar e montar, agora vantagens nenhuma, só se for no barulho, e podes ter desvantagens, é que nos diesel não precisas de tirar pressão pq precisas dela.. a não ser que seja montada com um compressor, mas deve-t ficar carote, o dinheiro que gastas investes em som ;)
 
Back
Top