dump valve ou outra valvula

boas TaFdEr mas n sao justificaçoes eu n vou arreicar a por 1 ic sem ter dp 1 segurança,para uns pode ser lindo e pssss,para mim q é so uma segurança visto q o meu carro n tem nenhum sistema d segurança da pressao do turbo so isso abraço
 
OS CARROS A GASÓLEO NÃO TEM BORBOLETA nem tdi nem hdi, nem cdi, nem d, nem sdi, nem d4d, nem cdti, nem multijet, nem jtd, nem gtd, nem td , nem a coisa da mãe, parem de tentar inventar teorias e factos onde eles NÃO EXISTEM, porra, isto irrita-me !!
 
Boas...

Isto tá renhido...

Tiago, isso é verdade, os dieseis não tem borboleta de nenhum tipo..

Seatman, eu acho q não precisas de colocar nenhuma dump valve, as seat TD de orige trazem 3 valvulas de segurança, uma no turbo que actua no escape (esta é controlada pela pressão do turbo e pelo vacuo exercido por um valvula electrica que tambem comanda a EGR) e tens uma outra valvula na bomba injectora que corta a injecção quando o turbo começa a fazer demasiada pressão. Eu tb tenho uma TD e coloquei-lhe um IC (opel Vectra DTI) e até agora nunca notei nada de estranho, a não ser o barulhinho do psssssss..... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços.
 
mas o teu saiu com egr e o meu n,é essa a diferença de 95 para o teu mas logo se ve o q vai dar abraço e boas festas a todos
 
Ah só mais uma coisa..... agora é q me lembrei disto...

Se o teu não tem EGR, é muito melhor de colocar o IC, isto porque tens de virar a entrada do colector de admissão para a direita (de origem ela vem virada para a esquerda), eu no meu caso tive de fazer uma adaptação à EGR devido a essa viragem, no teu caso é só desapertar os dois parafusos e virar o cabeçote de entrada de ar.
 
augusto disse:
Ainda nao, o meu carro inicialmente era o 1.9D
Agora tem um motor novo, o 1.9Td e tem o turbo garrett T2.
De origem nenhum ibiza Td tinha intercoler.
Já tenho um intercooler para meter lá mas ainda nao tive mt tempo para o fazer pk o meu intercooler ainda é grandinho e tenho de fazer algumas alteraçoes nos apoios para o colocar lá com segurança e falta-me fabricar as tubagens.
A ver se aproveito agora as ferias de natal para fazer isso
Ainda tou no inicio :twisted:

boas td bem desculpa estar a chateart podias fazer-m 1 favor ja q tens 1 garrett t2 no 1.9td podias arranjar-m a referencia desse turbo,pq tenho 1 so q n sei se é esse agradecia muito
abraço
 
tiago disse:
OS CARROS A GASÓLEO NÃO TEM BORBOLETA nem tdi nem hdi, nem cdi, nem d, nem sdi, nem d4d, nem cdti, nem multijet, nem jtd, nem gtd, nem td , nem a coisa da mãe, parem de tentar inventar teorias e factos onde eles NÃO EXISTEM, porra, isto irrita-me !!


LOL,fica dica :D
 
Podem sempre por um throttle body dum carro a gota antes do colector de admissao... Assim ja tem depressao na admissao e ja tem uma desculpa para ter uma dump! hehehe

Ja me fartei de rir aqui, e so sabichoes que nao sabem as diferencas entre um motor diesel e um a gasolina! Va la... tentem la dar o beneficio da duvida e aprender uns aos outros, so tem a ganhar!


Abraco
 
Back
Top