Dump valve caseira

A dump nestes motores não faz nada além de barulho e perca de potencia, os vossos motores não têm borboleta de admissão sequer para fechar e criar vacuo e fazer a dump abrir, tem de ser ajudado por um modulo extra.
Para quem não percebeu o video, não percebe como funciona uma dump, no video, o carro tinha borboletas de admissão independesntes, 4, uma para cada cilindro, ele ligou os tubos entre a borboleta e o motor, nos motores a gasolina, quando não se está a acelerar, a borboleta está fechada, quando se vai a acelerar a borboleta vai abrindo, quando se larga o pé de repente a borboleta fecha e cria vacuo entre a borboleta e o motor, esse vacuo faz puxar um actuador que tem na dump e faz-la abrir o pistão e libertar pressão.
Os tdi a unica borboleta que têm é a borboleta de travão de motor ao desligar.
Para fazerem uma dump accionar no tdi, precisam de uma dump e um modulo ligado ao pedal de acelerador e ao vacuo que faz o "efeito" da borboleta porque o carro por si não consegue acciona-la apesar de alguns diesel de nova geração com borboletas integradas no colector de admissão já conseguirem.
Alguns vw diesel antigos chegaram a vir com uma espécie de "dump valve" montada no colector de admissão, essa valvula era apenas uma valvula que abria e libertava pressão lentamente em caso de excesso de pressão no circuito de admissão, aquilo dificlmente funcionava, só lá estava pois a tecnologia turbodiesel na altura era um pouco limitada.
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Toda razão .. agora da i dizer que perde potencia nao acredito..

Meu colega tinha um clio com dump e sem dump andava o mesmo !

Muito ;D

cumps
 
Pode acontecer perder potencia pelo simples facto de que estas a deitar fora o ar que o turbo comprimiu, ou seja, o turbo tem de voltar a pressurizar o circuito de novo, com um manometro montado é facil verificar isto que estou a dizer.
Num carro com borboleta de admissão, como é o caso dos gasolina turbo, é que a dump funciona pois sempre que se larga o acelerador a borboleta fecha-se e cria um excesso de pressão no circuito que faz o turbo perder velocidade e a compressora vibrar, num tdi isso não acontece, especialmente se utilizar tecnologia vnt, a unica coisa que acontece é perder pressão pois os diesel de que aqui estou a falar tdi's, não utilizam borboleta, apesar de haver outros diesel que utilizam, mas não é o caso aqui.
 
Isso agora é discutivel :p

Na industria o alivio de pressao numa conduta ajuda a aumentar o rendimento e eficacia do equipamento.

ok, tem que pressurizar o circuito novamente.. Mas sera que não mando ar quente fora? e agora como tem que voltar a pressurizar venha com ar fresco? o que se nota melhoria?

talvez isso faça compensar a perda com o ganho.. tornando a dump apenas para barulho..

mas concluindo que não se perde nem ganha com isso num carro diesel!

ps: ele tinha manómetro !
 
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