Distribuicao 6j

Pessoal, desde já peco desculpas se este tópico já existe.

Tenho um Ibiza 6j "Bocanegra" 2.0 TDI 143CV e tenho a seguinte dúvida. Fui à seat de vila do Conde e disseram-me que tenho que mudar a correia e respectiva bomba de água aos 100.000 kms. Pedi uma segunda opiniao à EMAC de santo tirso e disseram-me que só muda aos 200.000 kms... :shock:

É uma grande diferenca, por isso peco a vossa ajuda.

Abraco a todos (peco desculpa o portugues, mas estou a escrever num teclado alemao) :mad:
 
Honestamente não sei ajudar, mas sem querer ser indelicado, penso que essa informação constará das tabelas de manutenção/revisão nos manuais do carro? (bem sei que as tabelas por vezes são confusas, mas se lermos com bastante atenção conseguimos distinguir a situação do nosso carro em função da cilindrada do motor, a potência e o tipo de combustível)

De qualquer das formas, falar apenas na mudança da distribuição em função dos quilometros percorridos, será sempre uma informação incompleta, pois normalmente esta mudança faz-se depois de X quilometros percorridos ou X anos decorridos (sempre em função daquilo que acontecer primeiro).

Sem querer por em causa nenhuma das informações que lhe deram, penso que a informação do manual (salvo alguma excepção) será sempre mais fiável do que aquilo que alguém disse...

Por experiência própria, as concessionárias querem sempre mudar mais cedo...se andamos demais é porque fazemos muitos kms, se andamos de menos é porque isso também não é bom...

Na minha modesta opinião faça aquilo que o manual indica, e borrife-se para o resto...
 
Last edited:
De qualquer das formas, falar apenas na mudança da distribuição em função dos quilometros percorridos, será sempre uma informação incompleta, pois normalmente esta mudança faz-se depois de X quilometros percorridos ou X anos decorridos (sempre em função daquilo que acontecer primeiro).

No meu caso, 1.4 16V 85VC já li o manual do meu e tenho quase a certeza que não diz nada sobre anos.
 
Hum... Estou a ver q ng sabe... vou perguntar de novo há Seat uma declaração por escrito do orçamento. Obrigado a quem respondeu

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Last edited:
Boas. Meu 6j 1.4TDI muda coreia aos 150mil km, e bomba agua nao ta no plano, so quando tiver fuga agua....mudei por segurança aos 100mil km
 
A bomba não é assim tão cara que justifique o risco.
É maior o risco que a poupança depois tens de desmontar tudo outra vez.
 
A bomba não é assim tão cara que justifique o risco.
É maior o risco que a poupança depois tens de desmontar tudo outra vez.

Coloquei distribuiçao Contitech da continental sao mt bons kits...ou dayco ou gates ou ina tdo marcas boas :) bomba agua Ina
 
motor 2.0 TDI 143 CV muda a correia de distribuição aos 120 mil pessoal. É oficial. Abraços.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Back
Top