Discos ranhurados vs perfurados vs mistos

Boas pessoal!

Gostava de saber qual destes tipos de disco será melhor para uma condução desportiva?

Os perfurados ouvi dizer que são bons mas podem rachar-se com alguma facilidade..

Os ranhurados tarox g88 muita gente diz bem deles, mas serão assim tão melhores que uns EBC sport (ranhurados e perfurados) ?

Cumprimentos
 
Boas pessoal!

Gostava de saber qual destes tipos de disco será melhor para uma condução desportiva?

Os perfurados ouvi dizer que são bons mas podem rachar-se com alguma facilidade..

Os ranhurados tarox g88 muita gente diz bem deles, mas serão assim tão melhores que uns EBC sport (ranhurados e perfurados) ?

Cumprimentos
Boa duvida!pois tb ando inclinado para os ebc, visto que os tarox, saiem a preço de ouro, os ebc equivalentes aos tarox, dá para comprar logo discos e pastilhas.. lolol
 
isso dos perfurados partirem, é se forem de muito baixa qualidade ou então como algum pessoal que os perfura com máquina de furar (LOL!)

os ebc têm boas provas dadas.. agora é perceber o que queres dizer com condução desportiva..
 
EBC e ATE já muita gente se queixou com empenos.

Vai para uns BREMBO, caso não queiras gastar dinheiro nuns TAROX.
 
Boas! o preço dos EBC é muito realmente, dai a minha duvida.

Gosto andar um bocado depressa mesmo fora da AE e para isso convinha-me ter bons travões, por vezes faço uns arranques de 400mts.

Os EBC e ATE que empenam não serão os de origem?

Esqueci-me de dizer que pretendo uns discos que travem bem mesmo a frio mas que aguente umas travagens a serio se for preciso.

Cumps
 
Pelo que estou a perceber, tens de ter mesmo uns bons travões.

BREMBO, TAROX, STOPTECH também é muito bom material, DOT, entre outros que agora não me lembro do nome.
Claro que depois, pastilhas a condizer.

EBC não me parece uma boa opção, ainda mais com condução desportiva.
 
Boas! Eu estava a pensar nuns de 312mm do TT/S3 mas com bons discos e pastilhas.

O unico receio de uns discos e pastilhas demasiado "race" é que só travam mesmo a quente, o que me parece um pouco arriscado pois nunca se sabe quando é que vamos precisar de travar a sério.

Abraço
 
Boas! Eu estava a pensar nuns de 312mm do TT/S3 mas com bons discos e pastilhas.

O unico receio de uns discos e pastilhas demasiado "race" é que só travam mesmo a quente, o que me parece um pouco arriscado pois nunca se sabe quando é que vamos precisar de travar a sério.

Abraço
 
continuo a dizer que depende muito do que é essa condução desportiva.. já agora, qual é o carro em questão? é um leon?
 
Boas!

É um ibiza 6l FR neste momento só com repro, so que estou a pensar em por travões bons a pensar na carga que hei-de por no futuro. Condução desportiva, para mim é andar um bocado acima dos limites mas não ao extremo de conduzir como se fosse em pista, não sei se me consegui explicar muito bem :S No entanto também faço condução "normal", dai querer uns discos que travassem bem também a frio.

Abraço
 
hum, é assim, acho muito bem que coloques uns travões melhores se vais colocar carga no carro :) para andar também precisa de travar.. pelo que estou a perceber do teu tipo de condução os travões que tens já são suficientes mas não vale a pena gastar muito dinheiro num upgrade.. uns da mesma medida ebc greenstuff e pastilhas a condizer e tens logo uma melhoria significativa e suficiente :) isso em condução desportiva "fora da AE" como dizes quase nem é preciso usar os travões que as nossas meninas gostar de andar de traseira :p
 
Pois eu dou bastante importância á segurança. Pois eu já pensei em por os seat sport ou brembo 323mm mas se calhar não preciso de tanto. Agora com uns do TT/S3, discos bons e pastilhas redstuff cerâmica ficava um mimo, penso eu. É que prefiro ter um bocado de tavões "a mais" do que "a menos" :D

Mas abri este tópico para recolher opiniões.

Cumps
 
os meus ebc o meu mekanico fisme fazer 1000 km sem passar dos 80km/h para fazer cama ao disco e ainda nao fizeram 15000 km e ja estao empenados.
mas nao ker dizer k saiam todos cumo os meus:mad:
 
o problema foi mesmo esse.. muitos kilometros sem travar a fundo a acamar :p tou a brincar.. mas eu ja troquei várias vezes de discos (OEM) e cama são 50 km.. ja andei com eles red glowing e nunca empenaram.. não terão apanhado água enquanto muito quentes alguma vez?
 
os meus ebc o meu mekanico fisme fazer 1000 km sem passar dos 80km/h para fazer cama ao disco e ainda nao fizeram 15000 km e ja estao empenados.
mas nao ker dizer k saiam todos cumo os meus:mad:

Os EBC que tens são os OEM, sport ou ultimax? já agora que pastilhas e sistema de travagem tens?
 
Back
Top