Discos para trás 6L

Qual o disco de maior dimensão que se pode colocar atrás num 6L? (com jante 17" FR 07)
 
Last edited:
Boas,
Atras??? Qual é o interesse de mudar de dimensão atras? Trava mal? Penso que uns bons discos, uns bons calços, uns tubos de malha de aço e um bom oleo resolvam o problema em relação a traseira... A frente é que já é outra conversa..;)

Cumps
 
Tenho um conjunto novo de replicas tarox traseiros para venda, junto com uma boa pastilha e tubos malha de aço nao necessitas de mais nada :)
 
Estou a pensar meter uns brembo à frente (323). Aproveitava e passava os da frente para trás!!!

Tentar até podes mas um dos problemas certo é o travão de mão..
Na minha maneira de ver num compensa as alterações mais vale colocar os do golf R32 ou então como o pessoal aconselhou que chega perfeitamente..
 
obrigado pessoal...
Já agora sabem qual é a medida dos do R32 (para trás)?
E não ficará uma diferença de travagem muito grande???
 
Os discos do Golf R32 atrás são de 256mm, tal como nos Audi S3, Audi TT 225cv, e Leon Cupra 4.

O verdadeiro poder de travagem está no eixo da direcção, i.e. à frente. Com o sistema Brembo GT Junior de 323mm à frente que estás a pensar, a travagem atrás até pode estar de origem ;) No entanto, podes manter a medida mas comprar discos perfurados e/ou ranhurados, com uns bons calços, e malhas de aço, e fica perfeito.

O sistema traseiro actua mais como apoio em situações extremas.

Aumentar o diâmetro dos discos no eixo traseiro acaba por ser mais uma questão de estética do que propriamente dinâmica em 2WD. Se bem que nos carros onde vêm de origem (R32, S3, etc., os 4WD), até acabam por ter mais influência, por também haver potência colocada no chão atrás.
 
Back
Top