Discos num 6k

eu montei o sistema TDI e no meu e é de 94

tens de trocar tudo mangas de eixo pinças pois tem diferenças.mas mesmo se for seat tb tens de trocar.

nas sucatas se procurares bem tudo Com discos pinças e mangas de eixo e claços em alguns casos nao deve ficar por mais de 150E k foi kt ficou o meu kt ao montar e com te dizem em cima e tirar uns e por outros. ate podes falar se te ficam com os teus (pk vao ficar sem utilidade) o pouco k dao e sempre algum.

e os de tras a mesma coisa e tirar os tambores e por discos com as pinças mais ai ja tens de mudar o repartidor e a tubagem. o preço para este sem eixo pois nao e nessesario fica-te na ordem dos 125/150€ tb.(discos pinças e mangas de eixo)

eu ainda tenho o meu aki encostado 1 so ainda nao o montei pk faltam-me so comprar os tubinhos.

kualker duvida tou por aki.

abraços

p.s - eskecime de te dizer se nao encontrares o sistema de um seat compra o do GOLF III k sao iguais tirando k o eixo trazeiro nao da por ser maior de resto as furaçoes sao as mesmas e so tirar e por
 
eu montei o sistema TDI e no meu e é de 94

tens de trocar tudo mangas de eixo pinças pois tem diferenças.mas mesmo se for seat tb tens de trocar.

nas sucatas se procurares bem tudo Com discos pinças e mangas de eixo e claços em alguns casos nao deve ficar por mais de 150E k foi kt ficou o meu kt ao montar e com te dizem em cima e tirar uns e por outros. ate podes falar se te ficam com os teus (pk vao ficar sem utilidade) o pouco k dao e sempre algum.

e os de tras a mesma coisa e tirar os tambores e por discos com as pinças mais ai ja tens de mudar o repartidor e a tubagem. o preço para este sem eixo pois nao e nessesario fica-te na ordem dos 125/150€ tb.(discos pinças e mangas de eixo)

eu ainda tenho o meu aki encostado 1 so ainda nao o montei pk faltam-me so comprar os tubinhos.

kualker duvida tou por aki.

abraços

p.s - eskecime de te dizer se nao encontrares o sistema de um seat compra o do GOLF III k sao iguais tirando k o eixo trazeiro nao da por ser maior de resto as furaçoes sao as mesmas e so tirar e por
E que medidas foram esses discos para a frente?
E o estado deles?
 
boas

as medidas sao as normais do golf III - TDI 110 (carro com matrucula francesa)

o estado deles eram quase novos

e na sucata ainda me ficaram com o meu materia a troca o k ate nem foi mau tendo em conta k iam fikar a aki em kasa sem utilidade

embora so me tivessem dado 50€ pelas minhas mangas de eixo discos k ja tinham de ser trocados e pastihas k tb tavam a espera de ser trocadas ai a eu ter optado pelo pela troca do material todo

mas sempre deu uam ajudinha
 
Boas pessoal! Como fui eu q armei a confusao, tirei umas fotos á minha manga de eixo com os respectivos bombites originais.

Medi a distancia entre os parafusos q apertam o Bombite, para assim saber, se um bombite maior pode ou nao apertar la! Se a distancia entre o aperto for igual, a um 6k de 110, é sinal q posso aplicar os bombites duma 110..

aqui ficam as fotos! a distancia entre aperto do bombite é cerca de 9,30cm.
Agora peço a quem tenha travoes melhor q os meus meça a distancia! Podem ser de ibizas, Golf, skoda.. o q interessa é q a distancia seja a mesma!

[url=http://www.fileden.com/files/2006/6/4/49949/mangas%20deixo%20ibiza/Imagem%20008.jpg] [url=http://www.fileden.com/files/2006/6/4/49949/mangas%20deixo%20ibiza/Imagem%20004.jpg] http://www.fileden.com
 
Obrigado caçador.
Nao arranjas te confusao nenhuma, apenas tentas te ajudar, e pelo que parece ajudas te.
 
Pronto meninos que querem pôr os carros a travar

e como são lindos vejam aqui o que preicisam para por discos á frente de 280mm

pag 3 acho que chega pra mim chegou



e atras é que num tá detalhado mas andam lá
 
Esqueci me de referir, q dps de alterar os Bombites, como é obvio qdo forem meter calços e discos, tem q meter do carro respectivo de onde vieram os bombites..

O meu irmao fez isso num peugeot..

Em breve vou verificar as medidas numa 6k2 de 110.. de certeza q as mangas deixo sao iguais ás da 6k.. podem ter uma diferença ou outra, mas tou c pensamento positivo, q vai dar! :)

O SPORT 16 esta -se a referir ao Projecto dele! referia-se a isto:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=1106&page=4
 
Last edited:
Como se verifica no post do sport16 n necessitou de mudar a manga deixo! apenas comprou uns bombites de 288 mm! foi tirar uns e por outros!!

Ha casos, que convem trocar a bomba dos travoes, para assim tirar melhor partido da alteraçao! :)

Sport16 esses bombites q puseste sao de que carro?

CUmp!

P.s. tambem costumo parar em Gondomar... Na Galp...
 
Como se verifica no post do sport16 n necessitou de mudar a manga deixo! apenas comprou uns bombites de 288 mm! foi tirar uns e por outros!!

Ha casos, que convem trocar a bomba dos travoes, para assim tirar melhor partido da alteraçao! :)

Sport16 esses bombites q puseste sao de que carro?

CUmp!

P.s. tambem costumo parar em Gondomar... Na Galp...

eram de uma Gttdi

nas bombas não tamos lá se quiseres aparece ás sextas no museu da imprensa no freixo

asta abraço
 
Entao posso meter discos atras com o eixo de origem numa Ibiza de 1997, 1.9D?
E a frente é em que ficamos?
É plug and play ou nao. Uns dizem que sim outros dizem que nao, nao me esclarecem assim:confused:
 
Entao posso meter discos atras com o eixo de origem numa Ibiza de 1997, 1.9D?
E a frente é em que ficamos?
É plug and play ou nao. Uns dizem que sim outros dizem que nao, nao me esclarecem assim:confused:

Só bendo rapaz só bendo
assim é dificil ou atão põe fotes da coisa

ou seja da coisa não é disso que tás a pensar é mesmo das pinças de lado de frente de dentro etc etc

abraçada
 
Entao posso meter discos atras com o eixo de origem numa Ibiza de 1997, 1.9D?
E a frente é em que ficamos?
É plug and play ou nao. Uns dizem que sim outros dizem que nao, nao me esclarecem assim:confused:

acho que já te responderam...plug and play com 280mm se mudares as mangas de eixo...

mas podes, para te certificar, ir à seat e tentar saber se as mangas de eixo do teu são iguais às do de 90 ou 110, assim ficas com a certeza e não custa nada...

discos atras, na minha opinião, não vale a pena pois não justifica o investimento.
 
acho que já te responderam...plug and play com 280mm se mudares as mangas de eixo...

mas podes, para te certificar, ir à seat e tentar saber se as mangas de eixo do teu são iguais às do de 90 ou 110, assim ficas com a certeza e não custa nada...

discos atras, na minha opinião, não vale a pena pois não justifica o investimento.

Pois eu tb acho que nao jsutifica.
Ate porque abri o topico para saber se dava a frente para meter discos maiors que 239mm, e inda nao percebi se posso meter ou nao...
 
Bem isto ta complicado!!! Podes meter os travoes da GTtdi no teu q é igual! as mangas deixo sao iguais. Ainda ontem tive a ver isso numa 6k2 e é igual as mangas da 6k de 97. Mas para teres mesmo a certeza, so mesmo vendo no sitio! Arranjas os bombites e discos da 110 e ves! Na sucata, arranjas isso por 100 euros no maximo!! quase de certeza q as mangas sao iguais, senao vais a sucata e trazes as mangas :) tb n devem ser mto caras..30 euros cada...

3 opçao !! Esperas q o CAÇADor monte na dele! (sou eu q ando a tratar disso!) :D

Um abraço

P.s. os gajos na sucata sabem tudo! se calhar ate mangas deixo do POLO e do SKODA dao!! assim como respectivos bombites..
 
Bem isto ta complicado!!! Podes meter os travoes da GTtdi no teu q é igual! as mangas deixo sao iguais. Ainda ontem tive a ver isso numa 6k2 e é igual as mangas da 6k de 97. Mas para teres mesmo a certeza, so mesmo vendo no sitio! Arranjas os bombites e discos da 110 e ves! Na sucata, arranjas isso por 100 euros no maximo!! quase de certeza q as mangas sao iguais, senao vais a sucata e trazes as mangas :) tb n devem ser mto caras..30 euros cada...

3 opçao !! Esperas q o CAÇADor monte na dele! (sou eu q ando a tratar disso!) :D

Um abraço

P.s. os gajos na sucata sabem tudo! se calhar ate mangas deixo do POLO e do SKODA dao!! assim como respectivos bombites..

Pois, se alguem deve saber sao eles lol
100€ tudo?
Mas esse tudo inclui o que?
 
Back
Top