Bom, já te respondi no TOL, mas respondo aqui tb:
Podes meter discos ventilados na boa no teu carro... eu tenho um ibiza de 96 exactamente nas mesmas condições e meti discos ventilados. Só tens te der em atenção que, pra não andares a trocar prensas (ou pinças), etc., etc., tens de meter um jogo de pastilhas em que estas sejam mais finas que o normal...
O meu trava bem, mas conheço um mecânico que já me disse que não é bem a mesma coisa ter o sistema que tenho agora, discos ventilados e pastilhas mais finas, e ter o sistema com as prensas próprias pra discos ventilados e pastilhas de grossura normal... segundo ele esta última configuração é a melhor apresentando um poder de travagem maior! Se é verdade ou não, não sei porque inda não testei!
Num futuro próximo quero ver se arranjo as prensas e o resto do material necessário para efectuar a troca... tenho de correr as lojas de peças aqui da zona a ver se arranjo um conjunto de um GTTDI
Espero é não ter de trocar de jantes também, já que ainda ando com as jantes de origem! O guito anda curto
Na altura quando andei à procura de discos fui a uma casa aqui em Coimbra que me arranjou os Tarox Sport Japan
a um preço bem jeitoso... consultando aqui o meu auxiliar de memória

, ficaram-me em 95€ + iva o par. A medida é 239x20x39mm, penso eu de que...
As pastilhas rondaram os 38€ + iva o par (Ferodo Premium).
Ora isto dá a módica quantia de 133€ + iva...
Podia ter comprado antes o ATE Powerdisc que me ficavam mais baratos, cerca de 80€ + iva o par, mas decidi experimentar estes da Tarox...
Com este conjunto, noto que a travagem é macia, ligeiramente diferente do conjunto de origem. Trava muito melhor, sem dúvidas, mas o próximo passo é comprar as pinças de um GTTDI e montar tudo...
Infelizmente além das pinças, acho que precisas de mangas de eixo também, mas alguém que perceba mais disto que eu que se acuse :?