Discos frontais de origem 6k2

Alguém sabe qual a marca dos discos de origem do 6k2 tdi110 de 280mm? Eu penso que sejam brembo, mas gostava de confirmar, é que aqueles discos duram, duram e duram mas já perdem eficácia quando aquecem, e quando fosse substituir, gostava de por uns iguais, estes discos ainda são os de origem, têm 9 anos:shock:.

Thanks.
 
Alguém sabe qual a marca dos discos de origem do 6k2 tdi110 de 280mm? Eu penso que sejam brembo, mas gostava de confirmar, é que aqueles discos duram, duram e duram mas já perdem eficácia quando aquecem, e quando fosse substituir, gostava de por uns iguais, estes discos ainda são os de origem, têm 9 anos:shock:.

Thanks.

Podes sempre passar na seat e perguntar a marca dos discos.
 
Alguém sabe qual a marca dos discos de origem do 6k2 tdi110 de 280mm? Eu penso que sejam brembo, mas gostava de confirmar, é que aqueles discos duram, duram e duram mas já perdem eficácia quando aquecem, e quando fosse substituir, gostava de por uns iguais, estes discos ainda são os de origem, têm 9 anos:shock:.

Thanks.

boas nao sei se os discos do 6k2 sao brembo, mas se tiveres intressado em discos brembo max e pastilhas brembo apita
abc
 
Axo que são ATE mas não tenho a certeza. :) os meus de 256 tambem duraram 9 anos mas ja com um desgaste grande :rir:
 
os conjunto frontal de travagem é ATE, tanto discos como pastilhas.
Os meus não duraram tanto, comprei uns novos originais na SEAT e passado 4 meses troquei-os por um comprados ao amigo Alfa da RED.DOT, agora ainda tenho os originais de 256mm do 6k2 de 90cv parados na garagem a apanhar pó.

Quanto a ti amigo BallaZ, vê se já não tens é os discos vidrados, e agora quando mudares/substituíres o setup de travagem não te esqueças de mudar o óleo dos travões, que pelo que dizes essa perda de eficácia também deriva dai
 
Obrigado pelas dicas, o óleo foi mudado à 2 anos porque as bichas tiveram que ser mudadas. Eu não penso ficar com o carro por muito mais tempo, e daí acho que não vale a pena investir em discos rasurados.
Os discos de origem são da ATE? Fonix, são mesmo bons, com a escáfia que já levaram, aguentaram já 2 jogos de pastilhas e as ultimas que pus da TRW tinham à vontade uns 80mm de espessura, agora estão pra aí com 10mm,lol. Os red dot groove 6 são bons?
 
Obrigado pelas dicas, o óleo foi mudado à 2 anos porque as bichas tiveram que ser mudadas. Eu não penso ficar com o carro por muito mais tempo, e daí acho que não vale a pena investir em discos rasurados.
Os discos de origem são da ATE? Fonix, são mesmo bons, com a escáfia que já levaram, aguentaram já 2 jogos de pastilhas e as ultimas que pus da TRW tinham à vontade uns 80mm de espessura, agora estão pra aí com 10mm,lol. Os red dot groove 6 são bons?


Para mim os discos red dot groove 6 sao discos de 3 B's (Bons, Bonitos e Baratos), foi os que ei comprei e aquilo é mesmo bom, comem é mais pastinhas mas é normal visto serem ranhurados mas nada de abismal
 
Notas alguma coisa de diferente no poder de travagem? Quais são as pastilhas que usas?

notava, lol, agora ja nao noto porque ja nao tenho o ibiza.
Mas a diferença dos OEM para os RED.DOT é notória, não é nada do outro mundo mas tens uma maior resistência ao aquecimento e para ao carro mais depressa que os OEM.

Talvez nuns discos maiores como os teus note-se ainda mais a qualidade dos RED.DOT, eu tinha 256mm, logo qualquer coisa que seja melhor que os ATE nota-se logo!
 
Back
Top