Discos e bombas 256 para 280mm 6K2 barulho ao trav

Boas pessoal,

Tenho uma dúvida, troquei de bombas e discos de 256mm para 280mm, rectifiquei os discos usados que comprei no torneiro para tirar o ligeiro "calo" e para os desempenar, o carro agora já trava mais porque pus também discos do modelo Sport atráz (o meu é um seat ibiza 6K2 de 90cv) e comprei pastilhas simples para os 4 discos, volta de 40 euros o par, mas o problema que tinha antes de fazer a mudança no sistema de travagem mantêm-se...
Quando vou acima de 140 km/h e travo continuamente e progressivamente a certa altura ouve-se uma zoada tipo "brrrrr" mas sem qualquer tipo de vibração...

O que posso fazer para acabar com este parulho? dá a ideia que as pastilhas por travarem continuamente a grande velocidade aquecem e faz esse barulho...:mad:

Mudar para umas pastilhas xpto resolve o problema?

Abraços
 
Last edited:
Nunca me lembrei de por o pé na embreagem a 140 km/h, isso ia soltar mais o carro e fazer a travagem mais difícil lol
Mas posso experimentar... o que é que a embreagem influência no sistema de travagem?
Não tem nada a ver com a fricção do disco na pastilha que eu penso que seja, pois so se nota quando a pastilha já está em contacto com o disco em tempos perlongados?
A velocidades abaixo de 100 km/h não noto nada de barulhos.
 
Back
Top