Directiva europeia

Pois é fiquei a saber que existe uma directiva europeia nao transposta a 100% para portugal sobre os seguros que em caso de acidente o lixado se o carro tiver mais de 5 anos, esta lixado pois nao lhe arranjam o carro.

Isto é um incentivo para actualizar o parque automovel!!!
 
o meu tio levou com um gajo que lhe meteu as duas portas do lado direiro para dentro, nao lhe vao arranjar o carro porque este tem mais de 5 anos, vao lhe dar um pequeno valor monetario só isso. inclusive ja foi aquela seguradora que paga o valor em caso da tua nao o fizer e mandaram lhe ler o decreto de lei nao sei quantos e o que diz la é isso.
 
o meu tio levou com um gajo que lhe meteu as duas portas do lado direiro para dentro, nao lhe vao arranjar o carro porque este tem mais de 5 anos, vao lhe dar um pequeno valor monetario só isso. inclusive ja foi aquela seguradora que paga o valor em caso da tua nao o fizer e mandaram lhe ler o decreto de lei nao sei quantos e o que diz la é isso.

Isso não é bem assim...

Decreto-Lei nº 83/2006 de 3 de Maio - Artº 20º-I

:clap: :D :whistle:
 
é o decreto que diz

que as seguradoras tem, o prazo d trinta dias tem que resolver o teu caso. caso nao haja feridos. e s passarem esse prazo tem que t indeminizar em 200euros ao dias.

tb diz, que um carro só nao é arranjado, s o valor da reparacao, for superior a 85% do seu valor comercial. mas que ai tem que t dar o valor comercial do carro.

e diz mais algumas coisas... mas ja nao tao interessantes :rir:
 
amigos existe ainda uma outra opção que as seguradoras nunca poêm em pratica que é : a substituição da viatura por uma de condiçoes identicas e em estado identico á viatura aquando do sinistro . O meu pai teve um acidente o ano passado no dia 7 de Agosto ele tinha um clio de 1990 que sempre foi muito estimado .depos de resolvidas as questoes burocraticas de quem era a culpa a companhia ofereceu lhe 1000 euros e levavam o salvado ,depois oferia a mesma coisa e ja ficavamos nos com os restos do carro, nós nunca respondemos as cartas que eles enviaram ate parecia uma afronta só o radio que por acaso era meu custou me 460 euros mais jantes etc .
Ate que fizemos uma proposta á companhia justificando o valor exigido pelo estado em que se encontrava ou em alternativa exigiamos que a companhia nos libera-se um carro nas mesmas condiçoes em que estava o do meu pai.
Ao fim de 1 mês de enviarmos a proposta recebemos um tecnico de conciliação da dita companhia que trazia na mao uma proposta que ia ate os 2000 euros e que ate ja pagava bem o valor do carro mas tb nao cedemos e reforçamos a nossa exigencia , queriamos um carro igual nas mesmas condiçoes conforme contempla a lei e os regulamentos que volto a frisar:

1º deve-se proceder a reparação da viatura , nao sendo viavel a reparaçao deve-se proceder a indeminização ou a substituiçao por uma de caracteristicas e estado identico
Nós sabemos que elas nunca fazem ixo embora esteja nas condiçoes gerais de todas a companhias . resultado pagaram o que lhes pedi 3000 euros .
Nao foi facil mas nao podemos ser sempre nos a perder.

aqui ficam fotos do estado em que ficou e podem ver a pintura ainda era a de origem .
http://img149.imageshack.us/img149/7940/imagem099hi2.jpg
http://img523.imageshack.us/img523/...208.imageshack.us/img208/6787/p8090556hp9.jpg
 
Pois é fiquei a saber que existe uma directiva europeia nao transposta a 100% para portugal sobre os seguros que em caso de acidente o lixado se o carro tiver mais de 5 anos, esta lixado pois nao lhe arranjam o carro.

Isto é um incentivo para actualizar o parque automovel!!!

Claro... os Portugueses até são aqueles que têm maior poder de compra na U.E.](*,)
Vou começar é andar de transportes públicos e bicicleta!:ideia:
Cumps
jtdi
 
Back
Top