Direcção TREME qdo TRAVO

Viva tenho um 6k2 de 2001 om 195.000kms

-----AINDA COM OS DISCO DE TRAVÃO ORIGINAIS-----

Quando travo +- a 60kms/h a direcção treme o que PODERÁ SER?

Falei com o meu mecanico e ele disse me q poderia ser discos EMPENADOS isso pode ser???Isso existe????

Gostava de saber a vossa opinião para não enfiar um barrete :)
 
A minha 6L 130 sport sai das minhas mãos com mais de 300000 e com discos de origem, e tenho um colega com um 1.9d com 330 e tal mil e também com discos de origem.
 
Viva tenho um 6k2 de 2001 om 195.000kms

-----AINDA COM OS DISCO DE TRAVÃO ORIGINAIS-----

Quando travo +- a 60kms/h a direcção treme o que PODERÁ SER?

Falei com o meu mecanico e ele disse me q poderia ser discos EMPENADOS isso pode ser???Isso existe????

Gostava de saber a vossa opinião para não enfiar um barrete :)

amigo tenho o mesmo problema no meu 6k2, mas no meu caso sente-se na direccao que e so a roda do lado do pendura que ta a provocar isso, enfiei akela roda num buraco e nunca mais ficou bom, no meu caso deve ser suspensao ou folga em kualker lado, antes de ter batido tinha alinhado a direccao, travoes novos e pneus novos e akilo deixou de tremer kuando travava, depois voltou ao mesmo...
 
Pode ser: :ideia:
Discos empenados
Sinoblocos danificados
folgas nas rotulas de direcção
folga nas ponteiras da caixa de direcção
folga na régua principal da caixa de direcção
 
amigo tenho o mesmo problema no meu 6k2, mas no meu caso sente-se na direccao que e so a roda do lado do pendura que ta a provocar isso, enfiei akela roda num buraco e nunca mais ficou bom, no meu caso deve ser suspensao ou folga em kualker lado, antes de ter batido tinha alinhado a direccao, travoes novos e pneus novos e akilo deixou de tremer kuando travava, depois voltou ao mesmo...

E já viste se nao tens essa jante k acertou no buraco empenada? Jantes empenadas tb provocam tremer na direccao.
 
E já viste se nao tens essa jante k acertou no buraco empenada? Jantes empenadas tb provocam tremer na direccao.

ainda nao vi, mas tenho de ver... akilo agora oscila bue dakele lado para baixo e para cima, nao sei se lixei o amortecedor ou nao, mas fui a pouco tempo a inspeccao e passou.. mas akela roda dantes ja dava problemas, kuando comeca a tremer kuando travava bastava tirar a tampa da jante e apertar akela porca grande do meio que ganhava sempre folga mas nao sei porque, no fim de apertar ficava bom, passado uns tempos voltava ao mesmo, e agora desde que enfiei a roda num "senhor buraco" ainda pior ficou.
 
Pode ser: :ideia:
Discos empenados
Sinoblocos danificados
folgas nas rotulas de direcção
folga nas ponteiras da caixa de direcção
folga na régua principal da caixa de direcção

Ou Discos empenados:rolleyes:
É fácil empenar uns discos, basta espetar-lhes com água fria depois de uns kilometros de estrada!!!
Isso é mato a aparecer pessoal com os discos empenados, porque se lembraram de lavar o carro quando chegaram a casa!!!
Os sinoblocos, rótulas, ponteiras ou bieletes, quando tem um desgaste acentuado nota-se em pleno andamento, ou ao virar a direcção, não vibram necessáriamente com a travagem....
Direcção treme quando se trava = Discos empenados

Abraço;)
 
Ou Discos empenados:rolleyes:
É fácil empenar uns discos, basta espetar-lhes com água fria depois de uns kilometros de estrada!!!
Isso é mato a aparecer pessoal com os discos empenados, porque se lembraram de lavar o carro quando chegaram a casa!!!
Os sinoblocos, rótulas, ponteiras ou bieletes, quando tem um desgaste acentuado nota-se em pleno andamento, ou ao virar a direcção, não vibram necessáriamente com a travagem....

Direcção treme quando se trava = Discos empenados

Abraço;)

Está enganado, se tiverem folga como referi, vibra a travar ;)
Abrç
 
Viva tenho um 6k2 de 2001 om 195.000kms

-----AINDA COM OS DISCO DE TRAVÃO ORIGINAIS-----

Quando travo +- a 60kms/h a direcção treme o que PODERÁ SER?

Falei com o meu mecanico e ele disse me q poderia ser discos EMPENADOS isso pode ser???Isso existe????

Gostava de saber a vossa opinião para não enfiar um barrete :)

Amigo discos empenados nao ha mais nada a dizer looooool Ou mandas reteficar para ficarem direitos ou compras uns novos!
 
Back
Top