Direccao do ibiza desalinha frequentemente.

Boas pessoal!
O meu chaço(ibiza de 2000) anda constamente com a direccao desalinhada. Nao sei o que se passa, porque o carro nunca foi batido.
O maximo de tempo que o carro durou com a direccao em condiçoes foi para ai uns 6 meses. Ontem mudei os pneus da frente, e o pneu do lado direito ja estava comido no exterior. Montei pneus novos, voltei a alinhar a direccao e aquilo fica sempre a puxar para o lado direito.
Ja cheguei andar com o carro em condiçoes no ultimo par de pneus que tive a frente, porem, de repente parece que desalinha. Será que possuo algo danificado na suspensao/camber, etc??
A uns meses atras subsitui os triangulo e sinoblocos todos debaixo do carro, por isso dai tambem nao deve de ser. Poderá ser o topo dos amortecedores danificados?
O carro sofre as vezes algumas pancadas de alguns buracos, e visto que tenho o carro rebaixado nota-se mais. Mas pessoalmente nao axo que seja nada que se justifique esta situaçao.

Nao me importo muito que o carro fuja ligeiramente para a direita, porque ate nem é muito, o problema é que me derrete os pneus..
:cry::cry:
Alguem mais teve este problema?
 
Last edited:
Tenho eu o mesmo problema no meu 6L :?
Pago 20€ para alinhar a direcção e dura-me 1 a 2 meses...daí para a frente foge-me muitissimo para a direita e a altas velocidade torna-se muito perigoso. Não sei mesmo o que fazer :mad:
 
Tenho eu o mesmo problema no meu 6L :?
Pago 20€ para alinhar a direcção e dura-me 1 a 2 meses...daí para a frente foge-me muitissimo para a direita e a altas velocidade torna-se muito perigoso. Não sei mesmo o que fazer :mad:
 
se fogi.se para a esquerda era sinal que a estrada estava mal construída :p

Claro que testo isso com a estrada plana, nao kuando a estrada esta claramente inclinada para a direita. Mas isto ta-m a por doido. Eu nao me importo que o carro fuja ligeiramente, o problema é que me come os pneus, e isso custa dinheiro.
 
facilmente fica desalinhada a passar por um buraco maior. E quando se trata de carros já com alguma idade pior ainda.

Eu ontem tinha acabado de sair do alinhamento e de repente ja tinha a direccao desalinhada. Nao me parece k seja so disso porque eu nao passei por nenhum buraco......
 
Last edited:
Boas amigos! antes do Ibiza tdi FR que tenho agora tive um leon tdi 110 de 2000 e tb tive o mesmo problema, ficou resolvido trocando os sinoblocos e salvo erro os rolamentos das rodas da frente.

Espero que ajude e boa sorte com isso!

Abraços
 
Boas amigos! antes do Ibiza tdi FR que tenho agora tive um leon tdi 110 de 2000 e tb tive o mesmo problema, ficou resolvido trocando os sinoblocos e salvo erro os rolamentos das rodas da frente.

Espero que ajude e boa sorte com isso!

Abraços
Pois! Os sinnoblocos ja os troquei a uns tempos atras.
Mas acontece que depois de trocas constantes de pneus de tras pa frente e da esquerda para a direita e vice versa, o problema ficou resolvido.
Pelos visto os pneus novos que pus teem que "acamar". Entao pus os pneus atras para acamarem durante uns 500/1000 klm.
Qualquer das formas, parece-me que tenho os rolamentos das rodas da frente tambem meio estragados.
Obrigado na mesma!
 
Boas
Tb ando com esse problema, o vc caso o volante n fica ligeiramente pa esquerda e o carro foge pa direita? Sinto isto desde que meti os coils, tinha molas e nunca tive problemas meti os coils e ja tive de alinhar umas 2 x e agora voltou a ficar volante pa esquerda e foge pa direita..fico fdd!! Ou é pq se tem molas e dizem que é do pior agora que tenho coils do melhor e n está em condições :mad:
Tenho um fole que ta meio marado a sair oleo na mesma roda que foge a direita, será o suficiente para fogir pa direita o carro?
 
Problema resolvido. Pelo menos por agora! Pelos vistos os pneus novos as vezes vem com defeito. E eram os pneus que faziam com que a direcção puxasse mais para um lado. Pus os pneus novos atrás para rodarem um bocado e pus de novo os velhos a frente que ja tinham a rodagem feita e a direccao ficou OK!
Daqui a uns quilometros volto a meter nos pneus novos a frente e em principio a direccao fica toda ok.
 
Back
Top