Direcção a tremer

Boas este fim de semana fui trocar as pastinhas do carro e como as jantes que tenho no carro devem ser dos chineses as mesmas raspam na bomba de travão sendo obrigado a colocar umas bolachas para evitar esta situação, desde esta altura a partir dos 110km/h a direcção treme, a minha duvida é a seguinte sera que é provacado pelas bolachas? esta situação é resolvida fazendo um alinhamento na direcção ? ou sera que é a roda que n esta bem apertada por causa da bolacha ? ja alguem teve esta situação ?
 
em principio deverás ter de calibrar as jantes. possivelemente algum peso da jante nao está correcto e faz com que trema a uma certa velocidade.. mas pode também ser mais coisas, ou seja, jante empenada.. etc etc.. mas pensso que a calibração deve resolver o teu problema..

Mas espera por mais opinioes de pessoas mais entendidas na matéria :)
 
em principio deverás ter de calibrar as jantes. possivelemente algum peso da jante nao está correcto e faz com que trema a uma certa velocidade.. mas pode também ser mais coisas, ou seja, jante empenada.. etc etc.. mas pensso que a calibração deve resolver o teu problema..

Mas espera por mais opinioes de pessoas mais entendidas na matéria :)

A direcção ficou a tremer depois de ter colocado as pastilhas e as bolachas...
 
Ao tirares a jantes nao te caiu nenhum peso?? as vezes nunca se sabe...

nas tuas bolachas ou seja aumentos de jante tens algum apoio no proprio aumento para a jante encostar bem.. tipo normalmente quando se compra aumentos, deve ter tipo um rebordo nos aumentos para que quando metas a jantes entre direitinho sem folgas no cubo da jante.. se é que me faço entender :S

Se o teu cubo da jante nao tiver apoiado por esse rebordo do aumento obviamente que as jantes tremem..
 
Ao tirares a jantes nao te caiu nenhum peso?? as vezes nunca se sabe...

nas tuas bolachas ou seja aumentos de jante tens algum apoio no proprio aumento para a jante encostar bem.. tipo normalmente quando se compra aumentos, deve ter tipo um rebordo nos aumentos para que quando metas a jantes entre direitinho sem folgas no cubo da jante.. se é que me faço entender :S

Se o teu cubo da jante nao tiver apoiado por esse rebordo do aumento obviamente que as jantes tremem..


Obrigado pela ajuda, vou verificar isso hoje.
 
Boas, Eu quando comprei o meu 6k2, quando passava dos 110, 120km/h a direçao tremia parecia que o carro se ia desmontar, pensei que tivesse alguma gante empenada ( e tinha lol), mas para alem disso quando fui a ver, reparei que atras tinha bolachas. Tirei as bolachas para ver qual o resultado. A direçao deixou de tremer tanto, visto que para ajudar tinha ainda uma jante empenada.
 
Boas, Eu quando comprei o meu 6k2, quando passava dos 110, 120km/h a direçao tremia parecia que o carro se ia desmontar, pensei que tivesse alguma gante empenada ( e tinha lol), mas para alem disso quando fui a ver, reparei que atras tinha bolachas. Tirei as bolachas para ver qual o resultado. A direçao deixou de tremer tanto, visto que para ajudar tinha ainda uma jante empenada. Mas o que me estava a causar mais era as bolachas, que eram universais e pouco adequadas para o carro.
 
Back
Top