dificuldade na montagem de manometro de temperatura de oleo

Boas pessoal!!!!
como o titulo indica estou com dificuldades em montar o manometro de temperatura de oleo simplesmente pq n percebo nada de mecanica.
estou a pensar em montar o sensor no parafuso do carter mas tenho duvidas acerca do processo....
tenho q ir a um torneiro para me fazer o buraco para levar a sonda mas:

o parafuso é completamente furado de um lado ao outro??
a sonda tem q ficar á face do parafuso ou pode entrar mais para dentro do q o parafuso??
é necessário levar alguma coisa na rosca da sonda para ficar estanque e n sair oleo?

peço desculpa pelo testamento e pelas perguntas q muitos de voçês podem achar estupidas mas como n percebo nada de mecanica e antes q faça bostada peço ajuda a alguem q já tenha feito isto e q n se importe de dar umas dicas....

Abraço
 
Last edited:
Boas, no meu levei a sonda e um bujom novo ao torneiro e paguei 12 €, a sonda não atravessou o bujom do lado ao outro mas mede bem.
cumps
 
boas!!
mas o parafuso tem mais cumprimento do q a sonda???
a sonda q tenho para o meu manometro ainda é compridinha por isso é q é a minha duvida se o parafuso fica atravessado de um lado ao outro ou n....
e não atravesando o parafuso todo o manometro lê bem a temperatura??
obrigado pela ajuda
Abraço
 
Amigo o teu manómetro não tras já a sonda e uma porca para meteres a sonda no filtro do óleo?

Abraço
 
Boas Amigo Leth!!!
epá isto tras uma sonda com uma rosca mas se dá para por no filtro do oleo ou n ...n sei ...n percebo nada de isto e cada vez q falo com alguem mais confuso fico...:confused::confused:
mete isso no parafuso do carter...!!!????no bloco tens lá sitio mas tem q levar teflon....!!!???compra a bolacha para o o radiador de oleo q tem sitio para por isso!!!???....já n sei para onde me virar...:cryy::cryy::cryy::cryy:

Abraço
 
Eu também acho k a sonda devias metê-la no bujon.. lolada:rir:
Agora a serio ja li ai sobre bue pessoal k meteu os deles no bujon e marca bem. Se o teu bjon for igual ao meu:D ( o do carro) a sonda k tu tens e ligeiramente maior logo fica atocar no oleo. Abç
 
Só para avisar que eu meti no parafuso do carter e no última mudança de óleo fiquei com a cabeça do parafuso e o sensor na mão e a rosca do parafuso lá dentro!!!
A sorte foi ter uma chave de rosca invertida pra sacar a que lá ficou e ter um parafuso extra em casa!
Cuidado porque o parafuso fica frágil, atenção aos apertos!
 
Só para avisar que eu meti no parafuso do carter e no última mudança de óleo fiquei com a cabeça do parafuso e o sensor na mão e a rosca do parafuso lá dentro!!!
A sorte foi ter uma chave de rosca invertida pra sacar a que lá ficou e ter um parafuso extra em casa!
Cuidado porque o parafuso fica frágil, atenção aos apertos!

ja somos dois
aconteceu-me exactamente o mesmo
 
No meu caso, mudou-se o parafuso por um diferente para que isso não acontecesse... O torneiro avisou logo que aquilo ia ficar fragil...

Arranjo-se um com o mesmo diâmetro, mas recto na ponta, e a parede não fica tão fina... Até hoje sem stres...


Abraço
 
Back
Top