Dificuldade em ligar o OBD

Boa noite, eu sei que este tema já existe em bastante quantidade neste fórum, mas, tendo lido já todas as páginas de todos os tópicos sobre OBD, não consegui encontrar nenhuma solução e continuo com o mesmo problema. Eu tenho um Seat Ibiza 6L de 2004, e adquiri à pouco tempo um dispositivo bluetooth, um OBD Elm327, para conseguir ver certos problemas no carro e estatísticas, só que quando tento ligar à aplicação não consigo, já tentei a aplicação Torque e tantas outras mas nunca consigo, no Torque aparece a mensagem que não conseguiu ligar à ECU. Procurando solução deparei-me com este fórum, e para meu espanto sempre que aparecem a falar de algum Ibiza 6L e OBD vejam sempre a dizerem que conseguem sem qualquer problema. Gostaria de saber se alguém me sabe ajudar neste problema que não consigo resolver.
 
Tens o Torque bem emparelhado com o Elm327 ? Deste à chave ? Tenta com o carro ligado também.
 
Também já troquei de aparelho, troquei por outro tipo, um maiorzinho preto de versão 1.5, por que li aqui no fórum que dava erro com a versão 2.1 do elm327, mas mesmo assim continua a aparecer o erro.
 
Se não dá e tens a certeza que estás a fazer tudo bem então será problema do carro?
Consegues testar noutro carro?
 
Não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas penso que não, por que todos os vídeos que vi eles fazem o mesmo e dá. Testei hoje no da minha namorada, um Renault Clio 2 de 2003, e também não consegui ligar á centralina
 
São vários vídeos, mas são todos iguais eles metem o dispositivo, conectam ao telemóvel, rodam a chave para a primeira posição, e obtinham logo dados. Sou de Lisboa
 
Back
Top