Diferenças Ibiza 6L 100cv para 130cv.

Boas pessoal, estou a pensar comprar um Ibiza 6L, mas como a minha intenção é torna-lo mais engraçado, tenciono comprar o 1.9 de 100 cavalos, porque como o Turbo, intercooler, bicos caixa de velocidades e electronica são para serem trocados, não me compensa comprar um de 130 cv, até porque um 1.9 de 100 cavalos recente, é bem mais barato.

Agora as minhas dúvidas são acerca das diferenças de ambos..

As que conheço são:

- Caixa de velocidades ( o de100 5vel e o de 130 6 vel.)

- Turbo

- Intercooler

- Gestão electrónica (A gestão/software/parametros sei que são diferentes, mas o hardware ou seja a centralina em si é igual?)

- Componentes estéticos.

Isto sei que é diferente..Agora, o Chassis carroçaria são iguais? E os reforços? Suspensões, travões etc.

Basicamente era isto que queria saber, e já agora, dêem a vossa opinião, se compensa esta compra/projecto ou não, e os porquês.

Abraço.
 
Boas, n crendo dz nada em erro, as unicas diferenças são as que mensionas-te, mesmo assim axo que o intercooler seja igual... de resto é tudo igual...

Abraço e boa compra/mods ;)
 
vou te dizer uma coisa que nao falas ai, quando o quiseres vender mesmo que tenha o material do 130cv ou que ande mais ate, o valor vai ser sempre inferior. pensa bem nisso, se for carro para ficar para sempre ai a historia é outra. é a minha opiniao concerteza havera por ai muitas diferentes;)
 
As mangas de eixo sao diferentes, os travoes sao mais pequenos, os injectores tb sao diferentes, a admissao tambem nao é igual...
Mudares de caixa de 5 velocidades para 6 implica uma grande despesa.
Abraço
 
Bom dia!

inicialmente seria logo assim que o compra-se mudar turbo, ic , injectores (ou bicos ) e por uma repro adequada, mantinha a caixa de 5, depois seria investir em estética , agora se me mais alg entendido me pudesse confirmar realmente as diferencas.. porque se realmente forem muitas acaba por compensar mais comprar o de 130

abraço
 
Sensor MAP (Pressão Turbo) tb é diferente.

Sendo a caixa diferente, tens transmissões, volante motor, embraiagem, apoios, tudo diferente.

Admissão diferente, isso n seria grave pois com um CDA a coisa compunha-se rápido, mas logo a seguir tens o colector de admissão que tb é mais restrictivo.

Vendo bem, vais encontrando mtas diferenças que penso n compensarem, já para n falar do factor desvalorização que já aqui falaram, e n tendo tu a sorte de ter uma boa equipa que te trate dessas mods que falas axo k vais andar a enterrar dinheiro num poço sem fundo e c resultados a mto longo prazo, a melhor opção a meu ver era um sport 2002/2003, já que tás c vontade de investir podias dar-lhe uma grande revisão e fazer logo alguns upgrades.

Cumpts
 
sendo assim o mais provavel e procurar um pd130
eu estava bastante interessado em comprar em stand , vou ter de dar uma vista de olhos aqui pla minha zona .. se alg sober alg site que tenha a venda (stands) que partilhe por favor

obg

abracos
 
Sensor MAP (Pressão Turbo) tb é diferente.

Sendo a caixa diferente, tens transmissões, volante motor, embraiagem, apoios, tudo diferente.

Admissão diferente, isso n seria grave pois com um CDA a coisa compunha-se rápido, mas logo a seguir tens o colector de admissão que tb é mais restrictivo.

Vendo bem, vais encontrando mtas diferenças que penso n compensarem, já para n falar do factor desvalorização que já aqui falaram, e n tendo tu a sorte de ter uma boa equipa que te trate dessas mods que falas axo k vais andar a enterrar dinheiro num poço sem fundo e c resultados a mto longo prazo, a melhor opção a meu ver era um sport 2002/2003, já que tás c vontade de investir podias dar-lhe uma grande revisão e fazer logo alguns upgrades.

Cumpts

So uma ultima questao.. quanto a isto tudo que referiste, o que da mais trabalho seria a caixa.. pois turbo, ic , repro , linha e injectores do cupra e possivel ?
 
É possivel sim, mas é como a caixa... é trabalhoso!

Mais vale comprares logo um PD130, sempre ficas com tudo stock!

Cumpts
 
e provavelmente o que vou fazer.. era so por uma questao de tentra poupar mais € pque mesmo comprando o pd130 eu vou trocar tudo , e pra tar a tirar turbos e trocar essas coisas todas pensei que comprando o de 100cv fosse menos dispendioso uma ves que era pra trocar o material pra por do cupra=)
 
É possivel sim, mas é como a caixa... é trabalhoso!

Mais vale comprares logo um PD130, sempre ficas com tudo stock!

Cumpts

concordo contigo... mas... tudo depende do valor que encontre um 100 e um 130... depois é tudo uma questao de contas... ;)

no meu caso optei pelo 100... gastei uns trocos num VB, linha e repro e ficou ao meu gosto... alterei o interior para o FR... e suspençoes trabalhadas da Apex e Bilstein... não quero outro... :D

mas se ele encontrar um 130 a bom preço nem pense duas vezes......... ;)
 
Se for uma diferença de 3000€ compensa largamente o 130. Caso seja mais, já é de pensar...! Mas ainda assim...

Cumpts
 
pois mas a minha ideia n e comprar um de 130 e manter stock=) a ideia era por um vnt17 ic a acompanhar, uma repro e linha e injectores , so pensei que se comprando um pd100 fosse mais barato que comprar o de 130 e alterar tudo .. visto que n e pra manter o turbo nem nada de nenhum
 
Tu no de PD130 só precisas de IC turbo repro e linha pa 200cvs que se a tua ideia é meter um 17VB n faz mais que 200/210cvs por isso PD 130 é o ideal.

Cumpts
 
Ou comprar logo um CUPRA... :D

Há um há venda...

ou isso... :D

ja tras a legalização dos 5 lugares, o turbo que ele deve querer, o IC que ele quer meter, os injectores, choques, etc... alem disso, pode ter na mala a dizer cupra que nao é mentiroso... :finga:

tiagoTC opta pelo PD160, assim nem repro precisas.... :rir: :rir: :rir:
 
Back
Top