Diferença entre os 6k TDI e 6k2 TDI

Boas pessoal,

Ja andei aqui a procurar no search mas nao acho nada que responda a minha duvida.

É assim, gostava de saber se ha alguma diferença a nivel de motor entre os 6K e os 6K2, estou a falar das motorizaçoes TDI 110cv. São iguais? Existe diferença de prestações?


Cumps :p
 
penso que nao ha diferenças... sao completamente iguais.. alias, axo k da 6k para 6k2 so muda o interior e alguns paineis exteriores... :rolleyes:

abrçs
 
Pois, é isso que eu penso, mas nao tenho certeza, gostava que voces que estão mais dentro do assunto me confirmassem. :)

Segundo sei, o 6K2 foi apenas um restyling do 6K, de resto é basicamente igual.

Podem confirmar-me isso? Nao existem diferenças alem do look?
 
Boas pessoal,

Ja andei aqui a procurar no search mas nao acho nada que responda a minha duvida.

É assim, gostava de saber se ha alguma diferença a nivel de motor entre os 6K e os 6K2, estou a falar das motorizaçoes TDI 110cv. São iguais? Existe diferença de prestações?


Cumps :p

O ibiza de 96-99 com 110cv, tem o motor AFN, o vacuo do servo-freio é feito no bloco-motor, o filtro de oleo é o de metal.

No ibiza de 99-02 com 110cv, tem o motor ASV, o vacuo do servo-freio é feito na cabeça do motor, o filtro de oleo já é de elemento!

A EGR do AFN é ligeiramente diferente da do ASV, e a configuração da distribuição e da correia auxiliar são diferentes e pouco mais é diferente!

Em termos de fiabilidade e de espaço/mecanica acessivel eu prefiro o AFN!
 
Boas, uma das grandes diferenças é no 6K2 colocaram uma valvula, chamada valvula de turbolencia que a unica função dela é de fazer parar o motor com mais suavidade, coisa que no 6K fazia com que o motor abana-se um pouco ao desligar o motor. a nivel de prestações é praticamente a mesma coisa, mas existem muitas outras diferenças mas pouco significativas em relação as prestações, ( o medidor de massa de ar é diferente, a EGR, sensor de pressão absoluta, correias, filtro de oleo, etc.
www.jc-motorsport.com
 
Thanks pessoal. :)

Sendo assim, ha umas pequenas invaçoes, mas nada de radical.

Então e em relaçao ao comportamento do carro no que diz respeito ao chassis? O chassis continua a ser o do Polo, certo? Ha diferenças ou nem por isso?


Cumps ;)
 
O chassi sei que basicamente é igual, mas poderá haver algumas diferenças em termos de geometrias!
Em estrada, já andei em todas as evoluçoes de Ibizas, e entre o 6K e o 6K2 não senti nada de muito diferente! Mas isso depende muito do estado ou tipo de pneu, suspensao etc...
 
Nao tenho a serteza mas axo que o bloco do 6k2 é feito de outo material...material esse que é mais leve!!!corrijam-me se estiver enganado!!! :):)
 
Epa segundo o que sei e pelo que teem dito aqui no topico, ambas as motorizaçoes sao bastante semelhantes, a do 6K2 apenas tem algumas "inovações" em relaçao ao 6K.

Posso tar enganado...
 
Back
Top