Diferença de filtro

Boas pessoal

alguém sabe a diferença entre este filtro?
Filtro normal - 11,27€
aire-elp3919.jpg


Com pré-filtro - 8,75€
aire-elp3936.jpg


o pré filtro faz muita diferença?
pelo menos no preço o que tem pré-filtro é mais barato ao que no meu entender deveria ser ao contrario uma vez que tem mais uma protecção.
 
A malta faz de tudo para minimizar o filtro que é para o carro ficar com mais pulmão e tu ainda queres restringir mais a entrada?

Isso não é nenhum jipe para andar no meio do mato com pó por todos os lados... por isso o normal que chega bem!
 
A malta faz de tudo para minimizar o filtro que é para o carro ficar com mais pulmão e tu ainda queres restringir mais a entrada?

Isso não é nenhum jipe para andar no meio do mato com pó por todos os lados... por isso o normal que chega bem!

Também é verdade...
 
A malta faz de tudo para minimizar o filtro que é para o carro ficar com mais pulmão e tu ainda queres restringir mais a entrada?

Isso não é nenhum jipe para andar no meio do mato com pó por todos os lados... por isso o normal que chega bem!

lá isso é verdade......
sera melhor porque filtra melhor todas as impurezas....
 
A minha B8 trás filtro com pré-filtro e se fosse a ti optava por esse. Por acaso nunca encontrei para 6k, porque sem dúvida que o escolheria. Isso basicamente tem uma espécie de tecido ou lá o que é que apanha a porcaria maior tipo folhas, insectos e assim. A verdade é que quando troquei o da B8 essas porcarias ficavam todas lá retidas e nunca chegavam ao filtro em si.

Não acho que seja isso que vai fazer diferença na performance. A meu ver aquilo que o wifi disse refere-se a malta um bocado ignorante, porque não é uma pentelhice dessas que vai fazer o carro ficar com menos pulmão... A malta chega ao ridículo de tirar merdices de nada ao carro a pensar que faz muito. Para mim a diferença entre o filtro com e sem pré-filtro é o mesmo que aliviares 50g de peso ao carro. Basta tirares o cinto das calças que já faz mais diferença!

Isso não é um pré-filtro como se usa em jipes ou motas. Experimenta compra-lo e vê, porque basta olhar e tocar para aquilo que se vê logo que aquilo é estilo uma rede, não causa obstrução nenhuma e só apanha a porcaria gigante.
 
A minha B8 trás filtro com pré-filtro e se fosse a ti optava por esse. Por acaso nunca encontrei para 6k, porque sem dúvida que o escolheria. Isso basicamente tem uma espécie de tecido ou lá o que é que apanha a porcaria maior tipo folhas, insectos e assim. A verdade é que quando troquei o da B8 essas porcarias ficavam todas lá retidas e nunca chegavam ao filtro em si.

Não acho que seja isso que vai fazer diferença na performance. A meu ver aquilo que o wifi disse refere-se a malta um bocado ignorante, porque não é uma pentelhice dessas que vai fazer o carro ficar com menos pulmão... A malta chega ao ridículo de tirar merdices de nada ao carro a pensar que faz muito. Para mim a diferença entre o filtro com e sem pré-filtro é o mesmo que aliviares 50g de peso ao carro. Basta tirares o cinto das calças que já faz mais diferença!

Isso não é um pré-filtro como se usa em jipes ou motas. Experimenta compra-lo e vê, porque basta olhar e tocar para aquilo que se vê logo que aquilo é estilo uma rede, não causa obstrução nenhuma e só apanha a porcaria gigante.

Muito obrigado...

Para 6k por exemplo o o 1.9 tdi 110 cv tens aki.

http://www.pidenosaceite.com/filtros-coche-y-furgoneta/1079-aire-elp3859.html


mas ve este site que é de onde mando vir.

na pagina inicial metes o tipo e modelo de carro e diz-te logo tudo o que tem para esse tipo de carro!!!
 
Last edited:
isso e bom, eu tive na minha 6k2 antes de por um FK lavavel e aquela esponja ao fim de 10mil km fica preta, filtra muita coisa mesmo, entao se a meio do uso(5mil km) tirares e soprares com ar comprimido limpas e ainda filtra outro tanto ate aos 10mil e nao fica tao sujo..... eu acho isso bom. eu estagiei na vw e ha carros com filtros origem que tem isso. abc
 
Pintelhices na minha opinão.

Quanto a performance, num TDI têm turbos de geo variavel, o caudal que querem, para quê essas pintelhices?
 
Se andas com isso no meio do po, forca nisso.
Caso não andes não inventes. Normalmente isso usa.se em maquinas e compressores PK estão expostos a grandes quantidades de poeiras.
Por exemplo: Nas pedreiras e britadeiras.....


enviado através do Renault Clio
 
nao e bem assim mas ta bom... exprimentai um nos vossos carros e vejam o que vai aquilo filtrar, mas um normal faz o serviço mas penso que aquele filtra mais... mas isto e so a minha opiniao
 
Se o pré filtro, como dizem, é só para reter as coisas maiores, e a parte do filtro de papel for exactamente igual nos dois filtros da imagem, então para um carro com uma utilização normal, o resultado é exactamente o mesmo com ou sem o tal pré-filtro!

Mas, tanta coisa por causa de 10€!? Até podes comprar os dois e experimentar.
 
Se o pré filtro, como dizem, é só para reter as coisas maiores, e a parte do filtro de papel for exactamente igual nos dois filtros da imagem, então para um carro com uma utilização normal, o resultado é exactamente o mesmo com ou sem o tal pré-filtro!

Mas, tanta coisa por causa de 10€!? Até podes comprar os dois e experimentar.

A questão aqui não é o preço porque graças a deus não tenho muito mas dá para o dia a dia.

Só coloquei aqui porque achei estranho uma vez que o que tem pre-filtro é mais barato que o normal.

e quis saber o que a malta dizia acerca disto...
 
Back
Top