Deve-se ou não limpar os injectores de um TDI

Eu ouvi dizer que 100ml de Fairy verde, uma pastilha de persil, meio pacote dos pequenos de nesquik, e 3 amendoins COM casca limpa tudo.

Ou então um frasco de 10€ preparado por uma empresa que sabe o que está a fazer. (nem sempre, mas há que ter fé.)
 
backonline disse:
eu costumo usar esses aditivos que se compra no continente, sao sei a marca mas acho que é uma marca alema.

Tambem comprei la. Cerca de 5€ tambem nao me lembro da marca mas só la havia 2, o do continente e esse tal. Pronto nao é o do continente mas sim o outro.
 
E esses aditivos fazem algum efeito ou é dinheiro ao lixo?

Eu abasteci um de ultimate agora, noto o carro ligeiramente mais suave, mas ate pode ser psicologico....lol

Tava a pensar comprar um frasquito disso m nao sei se valera a pena..

Ah..tenho um tdi 90 com 124mil
 
Nao sei se no meu caso era psicologico ou nao, mas no meu caso tinha o carro na reserva meti o produto e atestei na galp com gasoleo normal (andava com gasoleo da total) a verdade é que notei o carro mais solto e nao me morria tanto nas subidas.

Mas tambem por 5€ axo que nao perdes mt em experimentar e depois postar se ouve diferença ou nao. Mas faz alguns kms primeiro, como é obvio nao iras notar diferenças imediatamente!!
 
Epah eu além de por Gforce Diesel compro de ano a ano STP para diesel...
Sinceramente não noto nada mas mal não deve fazer. :roll:



Abraços.
 
ya, é isso mm é stp.
Quando reparei a bomba injectora do meu carro perguntei la a opiniao deles sobre esses produtos. A resposta deles foi simples e curta: "mal nao faz..."
 
Pessoal nao vao em cantigas de que o carro tem de levar tudo do bom e do melhor,a utilizacao rudimentar e sempre a mais acertada,limpar com oleo no deposito nunca falhou....

Se nao acreditam em mim,acreditem nos 210000 do bixo q nunca se queixou nem foi mexido em nada,n parte turbos aos 10mil,com utilizacao rudimentar ainda e td msm dorige...looooooooooooooooooool

Dao valor a mais,a coisas q n tem importancia,estamos a falar de carros e nao de vaivens.... :roll: :roll: :roll:

Rodcar podes me explicar a dif entre motores de injeccao indirecta e tdi??
Nao percebi........

Sorry o testamento....looooooooooooooool

;
 
eu pus LiQui-Moly 500, ou q raio era aquilo, e digo q é mto bom para limpar os injectores e todo o sistema...35 euros...mas convem aplicar a quem tenciona mudar de filtro de gasolio e essas coisas todas...pois os residuos ficam ai retidos e depois podem voltar a entrar...

Mas é garantido q funciona...
 
antão disse:
Olha, faz como eu.....caga nos injectores e mete uns bicos novos....É LIMPINHO.... :lol: :lol: :lol: :lol:

MAINADA!

Atenção que nas contraindicações de vários productos vê-se a indicação de: " Possíveis problemas de cabeça... "
 
MArtins disse:
Pessoal nao vao em cantigas de que o carro tem de levar tudo do bom e do melhor,a utilizacao rudimentar e sempre a mais acertada,limpar com oleo no deposito nunca falhou....

Se nao acreditam em mim,acreditem nos 210000 do bixo q nunca se queixou nem foi mexido em nada,n parte turbos aos 10mil,com utilizacao rudimentar ainda e td msm dorige...looooooooooooooooooool

Dao valor a mais,a coisas q n tem importancia,estamos a falar de carros e nao de vaivens.... :roll: :roll: :roll:

Rodcar podes me explicar a dif entre motores de injeccao indirecta e tdi??
Nao percebi........

Sorry o testamento....looooooooooooooool

;

Isso nem sempre é verdade. E não sei até que ponto isso é uma sugestão aconselhavel nos PD.

Se calhar a centralina dum vag tem mais tecnologia que o primeiro vaivem... so se calhar.
 
Posta esta situação... O meu carro teve que ir à Seat na quarta feira porque andava a fazer um baraulho na suspensão.... bem... perguntei ao chefe da oficina sobre o que ele achava dos combustiveis aditivados, os aditivos para limpar os injectores bla bla bla, bla bla bla.

Resposta: Não te metas nisso. Mete gasóleo normal e não metas aditivos para limpar nada... isso é tudo uma questão psicológica. Se metes notas diferença... se não metes pensas que o carro está "esquesito"

Eu não partilho da mesma opinião que ele, até porque para eles os carros não são nada e para mim custa a pagar. Continuarei a por gforce diesel ou ultimate e de ano a ano limpo os injectores.


Abraços.
 
Back
Top