Deve-se ou não limpar os injectores de um TDI

M

mandokas

Visitante
Estou a pensar utilizar algo para limpar os injectores do meu Ibiza TDI 90CV, pois nunca utilizei e já está com 190.000 Km's.
Acham que o deva fazer, e qual o melhor produto no mercado.
Um abraço.
 
Metes um deposito cheio de diesel ultimate e pronto, ficas com os bicos limpinhos
Eu costumo por um deposito desses a cd tres meses mais ou menos...
Mas se kiseres algo mais "profundo" ha outras formas que desconheço
Abraço
 
Ti@goTDI disse:
Metes um deposito cheio de diesel ultimate e pronto, ficas com os bicos limpinhos
Eu costumo por um deposito desses a cd tres meses mais ou menos...
Mas se kiseres algo mais "profundo" ha outras formas que desconheço
Abraço

Mas com esse gasóleo isso limpa mesmo?
 
Ja me disseram que limpa e como so ponho de vez em kd nao custa nada.
Para alem de notar o carro um pouco mais soltinho, faz um pouco menos de fumo mas em consumos e a mm coisa.
 
Ti@goTDI disse:
Ja me disseram que limpa e como so ponho de vez em kd nao custa nada.
Para alem de notar o carro um pouco mais soltinho, faz um pouco menos de fumo mas em consumos e a mm coisa.
:wink:
 
Ou então fazes uma descarbonização!!!!

limpa-te o carvão que existe no motor, injectores, bomba injectora e até algum carvão nos cilindros...

:wink:
 
Pessoal, há outra forma de limpar os injectores...
Atestam o depósito, mas deixam espaço para 1 litro de Óleo... é isso mesmo... ÓLEO, de preferência sintético... juntam ao combustível, certificar que o depósito fica cheio com esse 1 litro de óleo...

Isso é remédio santo... limpa logo os ditos injectores, claro está que se forem à Boch para limpar é a 100%, desta maneira não chega lá, mas muito perto andará...

E não se preocupem que não faz mal ao carro, o que pode acontecer é verificarem mais fumo na saída de escape...

Isso devia ser feito 1 vez / ano a ano...
:wink:
 
Bem eu estou a pensar arranjar um produto que se mete no depósito de combustível aquando do reabastecimento, mas ainda não sei qual o melhor no mercado. Qual o que aconselham.
Um abraço
 
NoNick disse:
Pessoal, há outra forma de limpar os injectores...
Atestam o depósito, mas deixam espaço para 1 litro de Óleo... é isso mesmo... ÓLEO, de preferência sintético... juntam ao combustível, certificar que o depósito fica cheio com esse 1 litro de óleo...

Isso é remédio santo... limpa logo os ditos injectores, claro está que se forem à Boch para limpar é a 100%, desta maneira não chega lá, mas muito perto andará...

E não se preocupem que não faz mal ao carro, o que pode acontecer é verificarem mais fumo na saída de escape...
Isso devia ser feito 1 vez / ano a ano...
:wink:

bem ..podes por o óleo e atestar depois. pelo que ouvi podes por em todos os depositos, que atestas, de preferencia oleo de 2T, tipo um BelRay , n sei se tem 100% sint, mas é um ganda óleo.. :wink:
eu ja ponho aditivos e Galp G force, n convem por mai nada..
 
eu acho q por óleo não deve fazer muito bem.... :roll:

o oleo lubrifica, mas cria muito carvão.... por isso acho que isso não é muito boa solução.
 
APOLO disse:
NoNick disse:
Pessoal, há outra forma de limpar os injectores...
Atestam o depósito, mas deixam espaço para 1 litro de Óleo... é isso mesmo... ÓLEO, de preferência sintético... juntam ao combustível, certificar que o depósito fica cheio com esse 1 litro de óleo...

Isso é remédio santo... limpa logo os ditos injectores, claro está que se forem à Boch para limpar é a 100%, desta maneira não chega lá, mas muito perto andará...

E não se preocupem que não faz mal ao carro, o que pode acontecer é verificarem mais fumo na saída de escape...
Isso devia ser feito 1 vez / ano a ano...
:wink:


bem ..podes por o óleo e atestar depois. pelo que ouvi podes por em todos os depositos, que atestas, de preferencia oleo de 2T, tipo um BelRay , n sei se tem 100% sint, mas é um ganda óleo.. :wink:
eu ja ponho aditivos e Galp G force, n convem por mai nada..


NAO FAZER EM PD´S so para relembrar isso :)
 
É assim por akilo que tenho conhecimento essas de por oleo no gasoleo é bom nos motores de injecçao indirecta, nao num TDI.

Quanto a esses aditivos, ja usei um e realmente notei uma ligeira diferença, mas nao sei a marca. Comprei no continente e foi aproximadamente 5€.

De qualquer das maneiras um deposito com gasoleo aditivido tambem deve ajudar.
 
Olha, faz como eu.....caga nos injectores e mete uns bicos novos....É LIMPINHO.... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
SaaDude disse:
Ou então fazes uma descarbonização!!!!

limpa-te o carvão que existe no motor, injectores, bomba injectora e até algum carvão nos cilindros...

:wink:

só que uma descarbonização fica sempre à volta de 500€ e nem sempre pode ficar bem...
 
NoNick disse:
Pessoal, há outra forma de limpar os injectores...
Atestam o depósito, mas deixam espaço para 1 litro de Óleo... é isso mesmo... ÓLEO, de preferência sintético... juntam ao combustível, certificar que o depósito fica cheio com esse 1 litro de óleo...

:shock: ISSO NÃO! [-X [-X

Em motores PD's e CDI's já não se pode fazer isso. São motores com sistemas de injecção muito delicados. Daí a razão de serem os mais susceptíveis a terem problemas quando são alimentados com combustíveis de qualidade inferior.
Só nos motores mais antigos e de preferência de grandes cilindradas (superiores a 2.0) é que ainda se pode fazer isso. Mas mesmo assim com alguma moderação.

:arrow: Caso ateimes em arriscar, podes danificar todo o sistema de injecção.
 
Back
Top